fbpx

FECAP recebe reunião do CONSEG Liberdade e Sé

A FECAP recebeu Reunião Ordinária conjunta do CONSEG Liberdade e Sé no último dia 22 de...
Institucional | 29/11/2023
Compartilhe:

A FECAP recebeu Reunião Ordinária conjunta do CONSEG Liberdade e Sé no último dia 22 de novembro, com a participação de diversas autoridades e representantes de instituições relevantes.

Os CONSEG, enquanto entidades de apoio à Polícia Estadual, têm sido fundamentais para fortalecer a relação entre a comunidade e as forças de segurança. Atualmente, existem 431 Conselhos Comunitários de Segurança ativos no Estado de São Paulo, abrangendo tanto a capital quanto o interior e o litoral.

Os Conselhos Comunitários de Segurança, conhecidos como CONSEG, foram criados através do Decreto Estadual nº 23.455, de 10 de maio de 1985, e regulamentados pela Resolução SSP-37, de 10 de maio de 1985. Essa iniciativa busca promover a participação ativa da comunidade na discussão, planejamento e acompanhamento de soluções para os problemas de segurança em seus respectivos bairros ou municípios.

A Coordenadoria Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança, instituída pelo Decreto Estadual nº 25.366 em 11 de junho de 1986, tem a responsabilidade de coordenar as ações dos CONSEGs em conformidade com as diretrizes da Secretaria da Segurança Pública.

Durante o encontro, a Presidente Luciana Biasi e demais diretores, agradeceram a hospitalidade e ficaram literalmente encantados com a estrutura disponibilizada pela FECAP.

A FECAP, ao sediar o evento, reforça seu compromisso com iniciativas que promovem o engajamento cívico e a discussão de questões cruciais para a segurança e bem-estar da comunidade. A união de esforços entre as lideranças comunitárias, as autoridades presentes e a FECAP promete contribuir significativamente para o progresso e a segurança das regiões representadas pelo CONSEG Liberdade e Sé.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados