fbpx

FECAP firma parceria com a Plataforma ‘Um Milhão de Oportunidades (1MiO)’ e abre portas para jovens em situação de vulnerabilidade

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) firmou parceria com a...
Institucional | 12/11/2023
Compartilhe:

Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) firmou parceria com a iniciativa ‘Um Milhão de Oportunidades (1MiO)’, liderada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que reúne mais de 2.000 parceiros do setor privado, sociedade civil e governos, e tem o compromisso de abrir portas para jovens de 11 grupos prioritários de vulnerabilidade no Brasil. 

Estudantes Alvaristas pertencentes a um dos 11 grupos prioritários que buscam uma reviravolta em suas carreiras e um futuro brilhante estão convidados a criar seu cadastro e explorar as oportunidades disponíveis na plataforma ‘Um Milhão de Oportunidades (1MiO)’

A plataforma oferece uma ampla gama de recursos para ajudar jovens de 14 a 29 anos a ingressar no mercado de trabalho de forma significativa, facilitando o acesso ao mercado de trabalho para adolescentes e jovens em busca de oportunidades reais e trabalho digno. 

Com cursos, trilhas de desenvolvimento profissional, vagas de estágio e emprego exclusivas, a plataforma 1MiO tem o compromisso de erradicar o trabalho infantil, garantir trabalho decente e preparar os jovens para o mundo digital. Além disso, ela promove oportunidades de educação continuada de qualidade, capacitando os jovens para uma carreira de sucesso. 

Os grupos prioritários incluem pessoas de etnias diversas, jovens de baixa renda, habitantes de áreas periféricas, populações originárias, jovens refugiados e migrantes, adolescentes e jovens com deficiência, LGBTQIAPN+, meninas nos campos de Ciência, Tecnologia, Engenharia e áreas correlatas, e muito mais. 

O diferencial da iniciativa é o foco em proporcionar oportunidades para grupos historicamente vulneráveis, buscando promover uma transição positiva da escola para o mundo do trabalho. 

“Estamos comprometidos em abrir portas incríveis para jovens em busca de trabalho digno e oportunidades de crescimento. Esta plataforma é uma chave mágica para o mundo do trabalho de verdade, sem trabalhos precários. É a nossa missão contribuir para um futuro melhor e mais inclusivo”, afirma a equipe do 1MiO.  

Buscando levar educação de excelência a estes jovens e promover o desenvolvimento de competências essenciais para o profissional do futuro, a FECAP também oferece acesso ao Programa de Desenvolvimento de Soft Skills. Assim como este, novos cursos são incluídos periodicamente, reforçando nosso propósito de educar pessoas para que transformem organizações e apoiar organizações para que transformem a sociedade.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados