fbpx

“Selo de Mestre no currículo elevou meu nível profissional”, diz ex-aluno da FECAP

O ex-aluno do Mestrado em Administração da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado...
Alumni | 27/10/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O ex-aluno do Mestrado em Administração da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Fernando Couto, se diz um “fã e Alvarista com Orgulho. A seguir, ele conta como o título de mestre colaborou para sua carreira profissional.

“Quando decidi fazer meu Mestrado em Administração, busquei uma instituição de qualidade e tradição e após uma pesquisa bem criteriosa, não tive dúvida sobre a melhor opção. A FECAP me proporcionou uma vivência acadêmica inesquecível e rica em conhecimento.

Atualmente, trabalho em duas frentes bem distintas, a primeira como especialista em turnaround e recuperação judicial de empresas onde, neste momento, estou responsável por um projeto de retomada de atividade de uma usina de etanol à base de milho no sul de Minas Gerais, cuja modelagem financeira e o orçamento de mais de R$ 70 milhões, estão sob minha gestão, e o conhecimento adquirido na FECAP é essencial para eu ter segurança de que estou fazendo a coisa certa.

A minha segunda frente de atuação profissional está ligada a minha startup chamada ‘Plataforma Governo Bom Pagador’ que eu denomino como o ‘Serasa do Setor Público’ onde os conhecimentos sobre contabilidade e tratamento de dados (leia-se econometria) são fundamentais para oferecermos uma solução inovadora que ainda será um grande sucesso junto à empresas que vendem para o governo.

O nível dos docentes é sensacional. Seria injusto elencar apenas uma disciplina específica que me levou a conquistar minha atual posição profissional, mas posso dizer que as disciplinas de Econometria, Valuation, Governança, Stakeholders e Responsabilidade Social, Controladoria, Metodologia de Pesquisa e Métodos Qualitativos foram essenciais na minha formação pessoal e profissional. Aqui destaco professores como Alexandre Garcia, Joelson, Ricardo Serra, Jesus, Simone Barakat, Di Miceli e Edson Barbero, que podem não saber, mas mudaram a minha forma de enxergar o mundo acadêmico.

Carregar no currículo, o selo de Mestre pela FECAP, elevou meu nível profissional e me proporcionou mais respeito dos meus pares na minha área de atuação como especialista em Turnaround. Recomendo a FECAP sempre que tenho a oportunidade. Quando alguém me pergunta onde estudar, eu não tenho dúvida alguma, indico abertamente e fortemente a FECAP.

Acrescento ainda a importância de manter os ex-alunos próximos a instituição, seja apoiando com doações ou com experiências profissionais, pois a FECAP merece ser apoiada, pois de fato, é uma instituição de ensino de altíssima qualidade. Sou fã e Alvarista com orgulho!”

#TAGS: FECAP Mestrado

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados