fbpx

Ex-aluno tornou-se professor da FECAP: “Minha vida mudou drasticamente”

Denis Leandro Carvalho tem uma história intrínseca com a FECAP. Bolsista do Prouni, ingressou...
Alumni | 27/10/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Denis Leandro Carvalho tem uma história intrínseca com a FECAP. Bolsista do Prouni, ingressou como calouro do curso de Ciências Contábeis, logo virou estagiário e depois foi contratado como funcionário da instituição. Terminado o curso, enveredou por outros caminhos, mas tinha certeza que voltaria a ser Alvarista. E, de fato, isso aconteceu: iniciou seu Mestrado e, hoje, ele é professor do centro universitário.

A seguir, Denis conta mais sobre sua trajetória na FECAP.

“Conheci a FECAP em 2016, quando estava no 3º ano do ensino médio. Vindo de uma escola pública, eu e alguns amigos visitamos várias feiras estudantis em busca da universidade ideal. Foi aí que conheci a FECAP, e me recordo de um funcionário que me disse de maneira muito direta e honesta: ‘Se você realmente quer estudar contabilidade, não preciso te dizer mais nada. Pesquise sobre a FECAP, e você decidirá por si mesmo.’ E ele estava completamente certo, sem dúvida, era a melhor escolha para quem desejava se tornar um contador. 

Minha jornada oficial na FECAP começou em 13 de fevereiro de 2017, quando recebi um e-mail da secretária geral, Giseli, informando que minha bolsa do ProUni havia sido aprovada, e a partir daquele momento, eu me tornei parte da família Alvarista. 

A partir desse ponto, minha vida passou por uma transformação drástica. Em menos de dois meses como aluno, fui contratado como estagiário na Pró-Reitoria de Extensão da FECAP e, oito meses depois, tornei-me funcionário efetivo da Controladoria da instituição. Foram três anos e quatro meses repletos de aprendizado que levarei para toda a vida. 

Durante esse período, desenvolvi um profundo amor pela instituição. Sempre admirei a seriedade, o respeito, o profissionalismo e a qualidade dos professores e gestores da FECAP. Em 2020, deixei a FECAP para ingressar na área pública, trabalhando na gestão municipal. Atualmente, sou contador no escritório do Ministério de Relações Exteriores em São Paulo. A FECAP desempenhou um papel fundamental na formação do profissional que sou hoje. Não apenas aprendi contabilidade, mas também adquiri diversas habilidades e, o mais importante, o despertar do meu interesse pela docência. 

Sempre digo que tive a honra e o orgulho de ter sido aluno de profissionais tão completos que continuo admirando e me espelhando até hoje. Quando saí da FECAP em 2020, prestes a me formar na graduação, tinha a certeza de que retornaria. Após concluir a graduação, iniciei o mestrado, uma experiência completamente diferente, onde meu desejo de me tornar professor só se fortaleceu a cada dia.

Hoje, mestre em contabilidade, posso dizer com felicidade que estou realizando esse sonho. Sou professor na FECAP, ao lado de uma equipe de talentos da contabilidade, podendo compartilhar meu conhecimento com os novos estudantes. A escolha de estudar na FECAP foi a decisão mais acertada que tomei em minha vida, e recomendaria a mesma escolha a qualquer outra pessoa.”

#TAGS: FECAP Mestrado

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados