fbpx

Evento da FECAP discute fragilidades em procedimentos investigatórios internos

O evento presencial “Fragilidades constatadas em procedimentos investigatórios internos”...
Eventos | 27/03/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O evento presencial “Fragilidades constatadas em procedimentos investigatórios internos” acontece no próximo dia 03 de abril, das 19 às 21 horas, na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). Com palestra do Prof. Dr. Marcelo Alcides Marques Gomes, o encontro é uma atividade prática da disciplina Controle Interno, Compliance e Gestão de Riscos. As inscrições devem ser feitas por este link

O objetivo do evento é trazer experiências vividas sobre como as fragilidades de controle interno, compliance e gestão de riscos são aproveitadas por oportunistas e como essas fraquezas podem ser eliminadas ou mitigadas; e tem como público-alvo alunos dos cursos de Pós-Graduação Stricto e Lato Sensu da FECAP e demais interessados da Comunidade Alvarista. 

PALESTRANTE: Marcelo Alcides Marques Gomes é sócio sênior na KPMG, responsável pelos serviços de Forensic Accounting e líder da prática de Suporte a Litígios. Quase 40 anos de experiência em Investigações de Fraudes, Compliance, Perícia Contábil e Suporte a Litígios, com reconhecida exposição em investigação de abusos ocupacionais, assédio, diagnóstico, implementação, treinamento e monitoramento de programas de Compliance, bem como suporte a litígios envolvendo casos complexos de contabilidade. Foi o primeiro profisional brasileiro de Forensic Accounting aceito como membro da Association of Certified Fraud Examiners. É Contador, Mestre em Controladoria e Doutor em Ciências Contábeis pela FEA-USP e sua tese versou sobre fraudes corporativas no ano de 2001. Em 2022, foi eleito imortal e acadêmico, passando a ocupar a cadeira 70 da Academia Paulista de Contabilidade. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados