fbpx

Ex-aluna deficiente visual da pós procurou curso da FECAP pela acessibilidade e qualidade de ensino

Juliana Prado, ex-aluna da pós-graduação em Gestão Pública da Fundação Escola de Comércio...
Mestrado | 03/03/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Juliana Prado, ex-aluna da pós-graduação em Gestão Pública da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), buscou o curso para se especializar na área e conta que foi muito bem recebida e ficou satisfeita com a qualidade e acessibilidade do curso. 

A seguir, ela conta como foi a experiência. 

“Cheguei à FECAP por indicação de uma colega de trabalho. Eu precisava de uma instituição acessível a qual facilitasse a minha adaptação, pois sou pessoa com deficiência visual, tenho baixa visão devido ao movimento involuntário dos olhos, que se chama Nistagmo. 

Logo ao iniciar o curso, consegui acessar com facilidade as plataformas de estudo. Ressalto que foi de muita acessibilidade, pude interagir com os colegas e tive o auxílio do mestre e grande professor José Orcélio, muito atencioso e dedicado ao bom andamento do curso. Faço aqui também referência aos demais excelentes professores do curso. 

Tenho licenciatura em Pedagogia desde 2014 e Direito finalizado em 2019. O curso de Gestão Pública com ênfase em Auditoria foi uma proposta de educação continuada oferecido e custeado pelo RH da instituição da qual trabalho. 

A pós-graduação foi crucial para minha vida profissional. Atuo numa OSCIP, na área de prestação de contas públicas, algo bem peculiar no estado de São Paulo ao se tratar do terceiro setor, uma vez que a atividade desenvolvida demanda uma complexa auditoria sobre gastos de verbas públicas quanto ao fomento das modalidades esportivas. 

Ao longo da pós-graduação, obtive desempenho das análises diárias, e fui reconhecida internamente inclusive com elevação de cargo e salário. Atuo hoje como técnica em análise de prestação de contas, e o curso expandiu meu conhecimento e agregou muito à análise que hoje desempenho, mais especificamente no que diz respeito a contratação pública, licitação e suas modalidades, contratos administrativos, Tribunal de Contas da União, contabilidade pública, orçamento estratégico, dentre outras matérias disponíveis.  

Recomendei a FECAP para 5 pessoas da minha equipe, as quais atuam com formalização de convênios públicos. Tenho certeza de que pela didática utilizada, e os conteúdos oferecidos em cada modulo serão de vasto conhecimento para todo o público que atua com recursos públicos e que nem sempre são servidores públicos efetivos”. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados