fbpx

Risco Sacado: evento da FECAP discutiu o papel dos profissionais de contabilidade, auditoria, analistas e órgãos de governança; REVEJA!

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) realizou no último dia 02 de fevereiro,...
Eventos | 07/02/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) realizou no último dia 02 de fevereiro, o evento “Operações de “Risco Sacado”: entenda o papel dos profissionais de contabilidade, auditoria, analistas e órgãos de governança”, no Teatro FECAP, com transmissão ao vivo no canal da FECAP no YouTube. 

Professores da FECAP se reuniram para debater o tema, na esteira do recente caso das Lojas Americanas, apresentando e discutindo, com base nas normas de contabilidade e de auditoria, boas práticas de governança, os aspectos técnicos e como devem ser tratadas as operações conhecidas como “Risco Sacado”.  

Além de falar dos procedimentos existentes de auditoria aplicáveis para as contas contábeis impactadas nesse tipo de operação, foram abordados também quais os papéis dos agentes de governança (Comitê de Auditoria, Comitê Financeiro, Conselho Fiscal e Conselho de Administração) nessa situação.  

O evento contou com a presença de Ivam Ricardo Peleias, professor e pesquisador contábil da FECAP; Tiago Slavov, professor de contabilidade da FECAP; Ahmed El Khatib, coordenador do Instituto de Finanças da FECAP; Elionor Farah Weffort, professora e pesquisadora do Programa de Mestrado em Ciências Contábeis da FECAP; Pedro Barros, mestre e doutor em Ciências Contábeis e professor da FECAP e Ronaldo Fróes, coordenador do curso de Ciências Contábeis da FECAP. 

Reveja o evento: 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados