fbpx

Caso Americanas: evento online discute papel dos profissionais de contabilidade, auditoria, analistas e órgãos de governança

A rede de varejo Lojas Americanas tomou conta dos noticiários recentemente ao anunciar um rombo de...
Eventos | 27/01/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A rede de varejo Lojas Americanas tomou conta dos noticiários recentemente ao anunciar um rombo de R$ 20 bilhões em seu balanço financeiro, afetando investidores, credores, acionistas e o mercado financeiro como um todo. A empresa também pediu recuperação judicial recentemente.

Para discutir o assunto e o papel de profissionais para a transparência e fidelidade de balanços contábeis de empresas, a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) realiza evento online com a participação de especialistas no próximo dia 02 de fevereiro, às 19h, no Teatro FECAP, com transmissão ao vivo no canal da FECAP no YouTube.

Professores do centro universitário se reúnirão para debater o tema “Operações de “Risco Sacado”: entenda o papel dos profissionais de contabilidade, auditoria, analistas e órgãos de governança”.

O encontro vai apresentar e discutir, com base nas normas de contabilidade e de auditoria, boas práticas de governança, os aspectos técnicos e como devem ser tratadas as operações conhecidas como “Risco Sacado”; além de abordar dos procedimentos existentes de auditoria aplicáveis para as contas contábeis impactadas nesse tipo de operação, abordaremos quais os papéis dos agentes de governança (Comitê de Auditoria, Comitê Financeiro, Conselho Fiscal e Conselho de Administração) nessa situação.  

As inscrições devem ser realizadas previamente por meio deste link.

SERVIÇO
Evento: “Operações de “Risco Sacado”: entenda o papel dos profissionais de contabilidade, auditoria, analistas e órgãos de governança”
Data e horário:
02/02, às 19h
Onde: Teatro FECAP com transmissão ao vivo no canal da FECAP no YouTube.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados