fbpx

1ª edição Maratona da Inovação – Inscrições abertas! 

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) está promovendo a 1ª...
Graduação | 26/01/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) está promovendo a 1ª edição da Maratona da Inovação – Criando Inovações, gerando oportunidades! Um evento no estilo Hackathon para aguçar a criatividade e a inovação, permitindo o desenvolvimento de novas habilidades e técnicas entre os(as) nossos(as) Alvaristas. 
 
O que é um Hackathon? 

Hackathons são maratonas competitivas de desenvolvimento de inovações e resolução de problemas específicos, de maneira desafiadora e divertida. Os participantes são expostos a um desafio e estimulados de forma positiva a uma disputa de ideias, com a finalidade de fomentar o trabalho em equipe, a criatividade, a comunicação e a experimentação de novas ideias, além do pensamento rápido e ágil. 

O nome Hackathon surgiu da junção dos termos hack (programar) e marathon (maratona). O termo explica a origem do evento que, no início, era voltado ao setor de tecnologia e profissionais ligados ao desenvolvimento de software. 
 
Quem pode participar? 

A Maratona da Inovação é aberta a todos(as) os(as) estudantes Alvaristas da Graduação! 

Acabou a era em que os Hackatons eram restritos à atuação de programadores e desenvolvedores. Queremos formar equipes multidisciplinares (programação, designers, processos, gestão etc.) e com vontade de encarar o desafio. Não importa o seu curso, basta estar disposta(o) a vivenciar essa nova e incrível experiência! Você topa? 

As equipes serão formadas no primeiro dia do evento e contarão com o apoio de docentes do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.  
 
Qual é o desafio? 

O desafio do Hackathon FECAP é desenvolver uma solução inovadora e tecnológica para que os(as) estudantes Alvaristas tenham uma experiência de sucesso no atendimento presencial. 

A solução deve atender aos seguintes requisitos: 

  • Possibilitar o agendamento do atendimento de forma on-line; 
  • Priorizar a ordem na fila de acordo com o tema do atendimento; 
  • Acompanhamento por parte do usuário de sua posição na fila; 
  • Disparo de notificação para o usuário quando chegar sua vez de ser atendido. 

Premiação 

Na Maratona da Inovação, suas ideias são valorizadas!  

Além do certificado de participação e horas-complementares, os(as) participantes estão concorrendo a mais de R$ 10 mil em prêmios como bolsa de estudos para cursos de Pós-Graduação, MBA ou segunda Graduação na FECAP, cursos de curta duração e muito mais! 

Data 

Prepare-se para uma semana inteira de muita troca e inovação! De 30/01 a 03/02, Sala Empreendedorismo – Campus Liberdade – 4º andar, das 19h às 22h30. 

Clique aqui e inscreva-se!

Inscrições livres e abertas até 29/01/2023. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados