fbpx

Servidor público cursou duas pós-graduações na FECAP para buscar profissionalização

O ex-aluno Rubens Romão buscou dois cursos de pós-graduação da Fundação Escola de Comércio...
Alumni | 19/12/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O ex-aluno Rubens Romão buscou dois cursos de pós-graduação da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) para adquirir conhecimentos para melhorar seu trabalho. A seguir, ele conta como o aprendizado adquirido o ajudou profissionalmente. 

” Sou servidor público concursado no cargo de professor, no entanto, estou ocupando cargo de livre provimento de coordenador geral no Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de São Vicente (Ipresv), no litoral paulista. Em meu dia a dia profissional, assessoro diretamente ao superintendente, atuando inclusive no Comitê de Investimentos. 

Eu escolhi estudar na FECAP depois de procurar cursos de pós-graduação referentes ao setor público e verificar que a instituição tinha a grade curricular mais completa e que melhor se enquadrou às minhas necessidades e objetivos. 

Meu trabalho tem relação direta com as matérias estudadas nas duas Pós feitas na Fecap, pois, atuo com orçamento da autarquia, gestão de pessoal, investimentos, inclusive elaboramos o Planejamento Estratégico com base nos estudos na Fecap, o que não tínhamos até então. As aulas de Planejamento Estratégico e Gestão de Risco e Controle Interno, por exemplo, foram fundamentais para implantação de novos projetos e programas na autarquia. 

Os dois cursos que fiz na FECAP foram fundamentais para o exercício do meu cargo, e a formação me ajudou a permanecer atuando na área previdenciária e no desenvolvimento de novos projetos na instituição.”

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados