fbpx
voltar ao topo

Alunas da FECAP integram lista de vozes que transformaram a indústria da comunicação em 2022

As estudantes da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) Sarah Rocksane...
Graduação | 19/12/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

As estudantes da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) Sarah Rocksane (Publicidade e Propaganda) e Natalia Cassimiro (Relações Públicas) figuram na lista de 30 vozes que transformaram a indústria em 2022, organizada pelo coletivo Papel e Caneta, que desde 2017 destaca os profissionais que estiveram engajados em promover transformações no mercado publicitário. 

As alunas figuram como destaque na lista: elas fazem parte do MAABI, coletivo de estudantes da FECAP que acolhe estudantes negros e indígenas, além de lutar pela inclusão no corpo docente e por uma revisão bibliográfica que insira novas vozes na grade curricular da instituição. Essa é a primeira vez que alunos de universidades integram a lista de indicados.  

As alunas comentam a indicação: 

“Para nós é muito importante que haja um espaço de acolhimento e desenvolvimento dos estudantes, assim como qualificar o debate sobre questões de equidade racial, sobretudo em um ambiente como o da FECAP que é predominante branco, elitista e com currículos de viés colonial. Estar nesta lista com tantos nomes de grande porte do mercado é celebrar o trabalho que fizemos até aqui e da certeza de que estamos no caminho certo para descolonizar a universidade”, diz Sarah. 

“Quando fundamos o MAABI, não imaginava que ele ia nos levar tão longe. É um prazer estar ao lado de pessoas com iniciativas que realmente mudam o mundo! A meta é fazer o coletivo crescer cada vez mais, e nunca perder o propósito de tornar o ambiente acadêmico mais confortável para pessoas negras e indígenas. Apesar de ainda existirem ações nesse ambiente que enfraquecem nossa luta cotidiana, seguimos firmes e felizes em saber que, em algum lugar, nosso trabalho está sendo reconhecido”, diz Natalia. 

A lista deste ano tem parceria com a FLAGCX e recebe o apoio da Meta, além da consultoria de acessibilidade Sondery e as produtoras LADYBIRD e Paloma Audio. A curadoria não se baseia em métricas de qualidade, mas na identificação da motivação e verdade por trás dos projetos e iniciativas reais destacados a cada ano pelo coletivo. 

Confira a lista completa clicando aqui

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados