fbpx

Como conciliar trabalho, estudos e vida pessoal, sem estresse

Um dia tem apenas 24 horas e tanta coisa precisa caber nesse tempo! Estamos em constante...
ASA | 10/11/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Um dia tem apenas 24 horas e tanta coisa precisa caber nesse tempo! Estamos em constante desenvolvimento ao trabalhar e estudar, e com isso construímos um futuro com cada vez mais sucesso. No entanto, em alguns momentos, a quantidade de tarefas parece maior do que damos conta. Nessas circunstâncias, tentamos ir além do que está ao nosso alcance, o que pode resultar em estresse e frustração.

Para controlar esse estresse, é preciso tentar manter o controle da situação e algumas dicas podem ajudar a lidar com esses momentos.

  • Invista em aprender a organizar o tempo: precisamos saber como são nossos ciclos de atenção e aproveitá-los ao máximo. Muitas pessoas têm uma performance melhor dividindo as tarefas em pequenos períodos do que tentando fazer tudo de uma vez só. Assim, conhecer a sua forma de se concentrar é essencial. Quer saber mais? Marque um Coach Acadêmico com a Profa. Maria de Lurdes.
  • Priorize! Confira algumas dicas interessantes do Ricardo Boratto aqui
  • Crie sinergias entre o que está fazendo. Por exemplo, tente aplicar no trabalho aquilo que você está aprendendo na faculdade ou, inversamente, usar seu trabalho como exemplo em sala de aula. É uma forma de ao mesmo tempo trabalhar e estudar!
  • Lembre-se que “o ótimo é inimigo do bom”. Às vezes, buscamos uma perfeição excessiva em nossas entregas e com isso consumimos todo nosso tempo. É claro que fazer bem feito é essencial, mas se isso acontece em sacrifício de outras tarefas ou de nossa vida pessoal, é sinal de que nosso perfeccionismo passou da conta. 

Quer descobrir mais maneiras de conciliar todos os aspectos da sua vida? Confira em nossa Cesta de Serviços como podemos te ajudar a alcançar o sucesso.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados