fbpx

Coletivo da FECAP, “MAABI” recebe Prêmio Aracy de Carvalho

O Movimento Alvarista Afro-brasileiro Indígena (MAABI), coletivo da Fundação Escola de Comércio...
Graduação | 24/09/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O Movimento Alvarista Afro-brasileiro Indígena (MAABI), coletivo da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) que visa igualdade racial para negros e indígenas, recebeu o Prêmio Aracy de Carvalho, organizado pela 26ª edição do ENERI, o maior Encontro de Estudantes de Relações Internacionais da América Latina, que ocorreu entre os dias 15 e 18 de setembro de 2022, no Rio de Janeiro.  

O coletivo ganhou o troféu pelas ações e propostas que visam a equidade racial dentro do ambiente educacional, sendo reconhecido como uma iniciativa de impacto.  

Para Camille Cristina, integrante do MAABI, receber o prêmio foi motivo de grande emoção. “Receber o prêmio Aracy foi uma grande felicidade. A causa negra e, sobretudo, a indígena, são invisibilizadas na academia. A resistência é uma luta contínua e cansativa, principalmente quando percebemos tantos obstáculos para vencer o racismo. Mas quando somos reconhecidos e, nesse caso, premiados, com um discurso de ‘continuem – o trabalho de vocês está fazendo a diferença, somos reenergizados para continuar seguindo”. 
 
O MAABI executa projetos como canal de denúncias e grupo de estudos, faz parcerias com empresas e organizações, e promove várias ações para tornar a FECAP um lugar mais diverso. Para fazer parte, o interessado deve entrar em contato por meio do Instagram @coletivomaabi ou pelo e-mail [email protected]

A FECAP parabeniza o MAABI pelo prêmio e pelo excelente trabalho e dedicação dentro de nossa Instituição.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados