fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluno fez pós da FECAP para reforçar conhecimentos na área de Auditoria 

O ex-aluno do curso de pós-graduação em Auditoria da Fundação Escola de Comércio Álvares...
Alumni | 07/09/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O ex-aluno do curso de pós-graduação em Auditoria da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Sandro Rios Marques, já atuava como auditor independente, mas conta que resolveu buscar uma especialização para fortalecer sua base teórica. A seguir, ele conta como foi a experiência de estudar na instituição. 

“Escolhi estudar na FECAP porque ela é uma instituição centenária, pioneira no ensino de negócios, onde surgiu o primeiro curso de Ciências Contábeis do Brasil, sendo referência nacional em cursos de gestão. Eu já era Auditor Independente e fiz a pós-graduação para fortalecer minha base teórica. 

O curso de Auditoria me ajudou muito, pois pude ter uma excelente base teórica e também pude fortalecer meu networking. 

Sou Contador e atuo como Auditor Independente, Perito Contábil e Consultor Empresarial, sendo sócio fundador da R&V Auditores e Consultores, empresa de Auditoria Independente, Perícia Contábil e Consultoria Empresarial.” 

O CURSO  

O foco do curso de Auditoria é nos controles internos e na auditoria interna por isso a grade curricular foi revisada e atualizada com disciplinas estruturadas e oferecidas em módulos para atender as demandas do mercado de trabalho e permitem a interdisciplinaridade dos conteúdos e com isto a ampliação da capacitação e do desenvolvimento das habilidades dos discentes. Todas os temas discutidos estão sob guarida da disciplina Planejamento, Execução e Controle em processos de auditoria que será o alicerce para as demais disciplinas de modo a dar sequência na capacitação do discente para a atividade de auditoria e de controles internos de forma ampla e abrangente.  

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados