fbpx

Alumni Alvarista: “FECAP é respeitada no mercado e faz a diferença”, diz ex-aluno

Gabriel Souza, ex-aluno da Graduação em Relações Públicas da Fundação Escola de Comércio...
Alumni | 04/07/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Gabriel Souza, ex-aluno da Graduação em Relações Públicas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), é mais um Alvarista que obteve êxito após formado. Ele está na área desde a época de estudante e hoje atua na Samsung. A seguir, ele conta mais sobre como foi a experiência de estudar na instituição. 

“Conheci a FECAP de forma espontânea, sendo uma das universidades com uma grade completa e coesa para quem buscava uma Graduação em Relações Públicas. Tive quatro anos muito intensos, ainda mais com os dois anos finais da graduação, no meio de uma pandemia, mas que sempre tive amparo e acolhimento dos professores no decorrer de todo curso. 

A FECAP olha muito para o desenvolvimento do aluno além da teoria necessária, buscando sempre impulsionar o aluno ao mercado de trabalho. A instituição é muito respeitada no mercado e faz a diferença o modo que a FECAP e seu corpo docente aplicam os conceitos e passam os temas teóricos para que, você como graduando, possa aplicar isso na vida real. 

Tenho muito orgulho em ter tido as professoras Paula Barros e Tânia Pinto como conselheiras pelo tempo que passei estudando na FECAP, com quem tive maior desenvolvimento pessoal e profissional, e as quais sou muito grato por todos os conselhos, dicas, risadas trocadas e puxões de orelha que recebi delas. As duas me foram essenciais para seguir me desenvolvendo, dentro e fora da sala de aula no ramo da Comunicação e de Relações Públicas. 

Comecei na área de Relações Públicas logo no final do primeiro ano, como estagiário de atendimento à conta da Samsung Brasil, e balanceando trabalho e faculdade, pude entender o preparo que a FECAP busca entregar ao aluno. 

Hoje estou de volta a companhia, na divisão de Consumer Electronics, como Analista Sênior de Produtos, sob a gerência de Gabriela Potiens. Mas, ao longos dos últimos três anos, trabalhei para a Samsung Brasil, por dois anos em uma vaga de estágio de atendimento à conta da companhia na Máquina Cohn & Wolfe e, após uma troca de agências, na InPress Porter Novelli e, em 2021, após ser um dos 27 selecionados, entre os mais de 6 mil aplicantes no programa de estágio da Samsung Brasil, entrei para a divisão de Mobile Experience, para compor o time de PR, Comunicação Interna, Eventos e Brand Experience, gerenciando diversas agências, junto à minha gerente sênior, Carolina Corrales” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados