fbpx

Alumni Alvarista: “tento praticar não só as técnicas, mas os valores que aprendi na FECAP”, diz ex-aluna

A ex-aluna do curso de Relações Públicas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado...
Alumni | 22/06/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A ex-aluna do curso de Relações Públicas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) Crisley Cardoso conta, a seguir, como foi estudar na instituição. 

“Quando estava buscando uma universidade para estudar, eu passei muito tempo sem me decidir por nenhuma instituição. Eu não queria somente estudar em uma faculdade com um nome de peso no mercado. Mais do que isso, queria encontrar um lugar que realmente se preocupasse em fornecer um ensino de qualidade, dando todo suporte que um estudante precisa. Foi nesse momento que conheci a FECAP, durante uma feira do estudante, e foi amor à primeira vista. 

Logo de cara me identifiquei com a instituição, seus valores e método de ensino. E minha experiência não poderia ter sido mais positiva. Desde a primeira aula pude perceber o compromisso dos professores com cada aluno, a vontade de formar não só profissionais com conhecimento técnico, mas, principalmente, formar profissionais que fizessem a diferença no mercado de trabalho. 

Estudar na FECAP me fez repensar o tipo de profissional que eu gostaria de ser e me ensinou a importância de valorizar as relações humanas. E isso fez toda a diferença quando me inseri no mercado de trabalho, ajudando a me conectar com as pessoas através de cada texto e estratégia de comunicação que criava. 

Também não posso deixar de destacar a importância que a Benjamin, agência experimental da FECAP, teve na minha formação. Foi ali onde tive, de fato, minha primeira experiência profissional na área da comunicação, tendo a sorte de ser presidente da agência e, com a orientação e apoio da professora Paula Barros, que foi peça chave em toda a minha formação, aprendi muito e ainda pude conhecer pessoas incríveis que hoje posso chamar de amigas. 

O que posso dizer é que hoje, trabalhando como analista de conteúdo, eu tento colocar não só as técnicas, mas os valores que aprendi durante a graduação em cada texto que escrevo, porque quero ter a chance de gerar um impacto tão positivo quanto aquele que a FECAP teve em mim. 

Por fim, para aqueles que querem estudar em uma instituição que vai prepará-los para o mercado de trabalho de todas as formas possíveis, para todos os estudantes que querem ter um ensino de extrema qualidade e que sonham em trilhar um caminho de sucesso, saibam que a FECAP é o lugar certo. Quem estuda na FECAP termina a graduação com senso de pertencimento, profissionalismo, ética e muito orgulho de ser um eterno alvarista”. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados