fbpx

Alumni Alvarista: “Se pudesse voltar no tempo, escolheria a FECAP quantas vezes fosse necessário”, diz ex-aluna

O curso de Relações Públicas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) marcou...
Alumni | 22/06/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O curso de Relações Públicas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) marcou tanto a ex-aluna Rebeca Maciel, que ela afirma que seu pudesse voltar no tempo, escolheria estudar na FECAP novamente. A seguir, ela relembra essa história. 

“Eu escolhi estudar na FECAP principalmente pela metodologia do curso de Relações Públicas e por toda oportunidade de ter um contato mais palpável com aquilo que o mercado buscava. Eu sou muito grata a todos os professores e a todas as professoras que me ajudaram na construção da profissional que sou hoje. Aprendi muito com todos. 

A minha experiência estudando na FECAP foi incrível. Eu aproveitei ao máximo todas as oportunidades que tive, não só durante as aulas, mas, também, nas atividades extracurriculares. Participei da Atlética, fui voluntárias de vários eventos e assisti muitas palestras. 

Antes da FECAP, eu era uma pessoa extremamente tímida, mal falava no telefone. Quando decidi me tornar uma comunicóloga, prometi para mim mesma que iria me jogar em todas as oportunidades que tivesse para acabar com a minha timidez. 

E, pensando nisso, uma das coisas que mais me marcou foi fazer a apresentação da Semana da Comunicação. Apresentar o evento, cheio de alunos, pais, professores e profissionais que admiro, foi um momento de superação e que me trouxe muita confiança para hoje conseguir apresentar eventos do trabalho, falar com clientes e liderança. 

Desde que sai da faculdade, todas as minhas experiências profissionais tiveram ligação com a área de comunicação. Inclusive, o curso de Relações Públicas em si me abriu muitas portas. Percebo que as empresas literalmente precisam de profissionais que tenham a visão de uma pessoa RP.  

Hoje em dia eu faço parte do time de Marketing de uma HRTech, a Matchbox, e ajudo a coordenar todos os nossos projetos e iniciativas. Sinto que a FECAP me deixou muito mais preparada e consciente sobre o mercado de trabalho. Pela forma de ensino, o meu olhar para os negócios ficou muito mais apurado e com uma visão 360º. 

Eu recomendo demais a FECAP para qualquer estudante. A metodologia de ensino, as oportunidades, o networking, tudo isso faz muita diferença. 

Minha dica para quem está ingressando na faculdade é: aproveite muito todas as oportunidades. Esse momento é fantástico e passa muito rápido. Participe do máximo de atividades que conseguir, faça networking e explore todas as referências que te derem. 

Se eu pudesse voltar no tempo, eu escolheria a FECAP quantas vezes fosse necessário. Disso eu não tenho dúvidas!” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados