fbpx

FECAP lança curso gratuito e online para educadores

FECAP lança curso gratuito e online para educadores   “Introdução ao Ensino por...
Imprensa | 13/05/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

FECAP lança curso gratuito e online para educadores  

“Introdução ao Ensino por Competências e Objetivos de Aprendizagem” dá direito a certificado aos participantes 

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) está lançando um novo curso online e gratuito, com direito a certificado. “Introdução ao Ensino por Competências e Objetivos de Aprendizagem” é voltado a profissionais da Educação que queiram se especializar. 

Com 2 horas aula de duração, o curso apresentar os conceitos fundamentais do ensino por competências, uma metodologia que se opõe à educação tradicional de ensino por disciplinas, dando mais importância à proficiência que ao tempo em sala de aula, e avaliando o progresso do aluno em detrimento do tempo necessário para a aprendizagem. 

As inscrições para o curso, que é composto de videoaula, fórum de discussão e uma atividade prática, estão abertas pelo site. O conteúdo é ministrado pelo doutor em Educação e Pró-Reitor de Extensão de Desenvolvimento da FECAP, Wanderley Carneiro

Confira o conteúdo programático: 

> Visão Regulatória do Processo. 

> Definição de Competência (Literatura e FECAP) 

> De onde vêm as competências que os estudantes devem desenvolver 

> As competências e o Projeto Pedagógico de Curso – PPC. 

> Currículo, Trilha, Competências, Disciplina e Objetivo Aprendizagem 

> Dicas para montar uma trilha híbrida de aprendizagem. 

> Das competências do PPC aos objetivos de aprendizagem 

> Construção de um objetivo de aprendizagem 

O PROFESSOR 

Wanderley Carneiro é Doutor em Educação pela PUC – SP (2016). PhD em Business Administration – FCU-USA. Mestre em Produção pela Universidade Federal de Viçosa – UFV (1994). (Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa (1990). Bacharel em Administração pela UFRRJ (2009). Pós-Graduado em Gestão de Projetos-USP (2000), Administração Rural-UFLA (2000) e Informática em Educação-UFLA (2003). 

Professor de ensino superior desde 1999 e na FECAP desde 2004. Foi professor nos programas de MBA da FGV no período de 2006 a 2015. Participa da Acadêmica de Formação de Instrutores em Gestão de Projetos do PMI-SP. Trabalhou na área de produção da empresa Nestlé na área de projetos agroindustriais (1990-2000). Atua na gestão do ensino superior desde 2007 e como Pró-Reitor de Extensão e Desenvolvimento no Centro Universitário FECAP desde 2009, onde também leciona Gestão de Projetos. É membro do Comitê Científico da ABED – Associação Brasileira de Educação Científica e Faz parte do Conselho Consultivo do Observatório Social de São Paulo. Coordena o Programa de Qualificação Docente da FECAP. Desenvolve pesquisas nas áreas de Educação e de Gestão de Projetos. É membro do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis), MEC. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados