fbpx

Alumni Alvarista: MBA da FECAP ajudou ex-aluna em sua transição de carreira

A ex-aluna da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) Jéssica Magalhães Teles é...
Alumni | 07/05/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A ex-aluna da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) Jéssica Magalhães Teles é mais uma Alvarista que credita parte da transformação de sua vida profissional à formação recebida na instituição. A seguir, ela relembra um pouco de como foi cursar o MBA em Contabilidade e Finanças pela FECAP em 2018. 

“Inicialmente, escolhi a instituição pelo seu forte reconhecimento no mundo contábil. Como me formei na Graduação em uma faculdade mais popular, busquei deixar meu currículo mais atrativo e trazer experiências significativas sobre o conhecimento contábil. 

Minhas expectativas foram totalmente atendidas, a FECAP me proporcionou discussões muito ricas do ponto de vista de conhecimento, não somente contábil e de finanças, mas também de gestão de pessoas, gestão de informação, entre outros. Para mim isto foi essencial, pois todas as áreas de conhecimento são importantes dentro da nossa carreira, seja ela qual for. 

Quando cursei o MBA na FECAP eu atuava com auditoria contábil em uma Big4, atualmente fiz uma transição de carreira, e hoje sou gerente de controladoria em uma multinacional do agronegócio. As contribuições da FECAP se mantêm até hoje no meu dia a dia, pois contribuiu grandemente para que minha visão fosse além do ‘débito e crédito’ contábil. 

Lembro com carinho da FECAP e posso dizer que a professora Maria de Lurdes Zamora ensina com maestria sobre comunicação assertiva e liderança. Apliquei o conteúdo aprendido no meu dia a dia no trabalho, quando ainda estava na carreira de auditoria e vi grandes diferenças no dia a dia da equipe. Outro aprendizado muito marcante foi com o professor Carlos Ernesto, profissional qualificado e conselheiro de empresas, me tirou da zona de conforto, com a preparação pré-aula exigida, com textos de mercado, análises econômicas e histórias reais de empresas. As discussões foram muito ricas e, hoje, ter lido sobre tais assuntos e histórias me coloca dentro das conversas profissionais. 

Por fim, quero agradecer grandemente a professora Luciana Barragan, minha coordenadora, profissional de grande empenho, que está sempre apta a nos acolher, e traz conversas inspiradoras para o ambiente profissional e pessoal! Obrigada pelo apoio!”. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados