fbpx

Taiguara Langrafe assume como novo presidente do FinancIES

O vice-reitor da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Taiguara Langrafe, é o...
Institucional | 05/04/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O vice-reitor da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Taiguara Langrafe, é o novo presidente do Fórum dos Executivos Financeiros para as Instituições de Ensino Privadas do Brasil, FinancIES

O FinancIES foi criado em 2007 e é uma instituição representativa que reúne cerca de 1,4 mil executivos financeiros das Instituições de Ensino Superior Privadas do Brasil, sejam instituições integralmente particulares, comunitárias, confessionais ou filantrópicas. 

“A importância e o valor do FinancIES para os participantes são enormes. Em resumo, é uma confraria de executivos financeiros e lideranças da Educação, que trocam informações e constroem soluções conjuntas em um clima de confiança e cooperação. E o mais importante: gerando impacto nas instituições de ensino, com melhor qualidade na gestão”, destaca Langrafe. 

A nova gestão tem como objetivos estratégicos a inclusão de executivos e lideranças da Educação Básica no fórum; a organização de soluções de hunting e a formação de equipes para os participantes; a realização de eventos e treinamentos específicos, conforme demandas da comunidade; e ações para garantir uma maior representação nos Estados da Federação com representantes regionais; além da manutenção do clima de cooperação entre os participantes, entre outros. 

O PROFESSOR  

Taiguara Langrafe é Doutor em Administração pela FEA-USP, com Graduação e Mestrado em Administração pela FECAP – instituição na qual é Vice-Reitor e Superintendente Adjunto. Já atuou como Pró-Reitor de Graduação, Pró-Reitor de Extensão e Desenvolvimento e Coordenador de Cursos de Graduação, entre outras posições.  

Foi presidente da Associação Brasileira dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD). É conselheiro do CRA-SP e da ANGRAD, Brasil, e da Agência de Acreditação EQUAA, Peru.  

Pesquisador com foco em Administração, Gestão Estratégica, Teoria dos Stakeholders e Educação Superior, agora é membro da CTAA/INEP da área de negócios, administração e direito. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados