fbpx

Alumni Alvarista: “sou só elogios para a FECAP”, diz ex-aluna

A ex-aluna de Relações Públicas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)...
Alumni | 30/03/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A ex-aluna de Relações Públicas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) Raíssa Gavassa é mais uma Alvarista que não perde o carinho pela instituição. Tanto é que, até hoje, ela tira dúvidas de outros estudantes que a abordam pelo Twitter pedindo recomendações sobre o Centro Universitário. 

A seguir, ela conta como estudar na FECAP a ajudou em sua trajetória profissional. 

“Eu já tinha escolhido a minha formação desde o ensino médio, eu queria ser Relações Públicas. Comecei a procurar faculdades que tivessem uma nota boa no MEC e que fossem realmente agregar nome ao meu currículo. Então, cheguei à FECAP, que na época já tinha mais de 100 anos de história. Fiz uma visita para conhecer o campus e me apaixonei pelo lugar e pelas pessoas que me receberam lá, me senti próxima de todos, mesmo sendo uma instituição grande. 

Além disso, ressalto que a FECAP é acolhedora. Os professores são acessíveis e pensam nos alunos. Todos os professores deixaram a sua marca nas minhas conquistas, mas posso destacar alguns nomes com os quais tenho mais afinidade pessoalmente e profissionalmente com o que segui. Professora Paula, ela foi a descoberta do meu caminho na comunicação. Professora Carla, Marcos Vinícius, Lesley, Helena, Léo, Iná, Flávia… são muitos nomes com os quais eu aprendi verdadeiramente e tivemos uma ligação. 

Os aprendizados da FECAP me levaram a conquistas importantes no mercado de trabalho. Com mais de um século de história, a FECAP marca por onde ela passa. Os recrutadores das empresas enxergam com outros olhos alunos da FECAP. 

Hoje, eu sou Analista de Marketing em uma fábrica de metais renomada no mercado, a Fani. Muito do que eu aprendi nas aulas eu levo para minha vida profissional. Planejamento, estratégica, trabalho em equipe, comunicação interna, comunicação 360….  

Eu recomendo a FECAP 100% para outros estudantes. Às vezes, vêm estudantes indecisos falar comigo no Twitter para contar a minha experiência com a FECAP. As minhas respostas a eles são só elogios, eu amo a verdinha!” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados