Alvaristas darão aulas de Relações Internacionais para alunos da rede pública de SP - FECAP

Alvaristas darão aulas de Relações Internacionais para alunos da rede pública de SP

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) firmou parceria com o MONUEM –...
Graduação | 28/03/2022
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A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) firmou parceria com o MONUEM – ERESP (Modelo das Nações Unidas para Ensino Médio) do Escritório de Representações do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo. Com o acordo, os alunos do curso de Graduação em Relações Internacionais darão aulas a estudantes da rede pública de ensino de São Paulo. 

A cerimônia para firmar a parceria contou com a presença da embaixadora Irene Vida Gala e de representantes da Diretoria Regional de Ensino, além do corpo docente da FECAP. 

Segundo a professora Daniela Medeiros, responsável pelo projeto na FECAP, os Alvaristas darão aulas durante seis meses nas escolas, inserindo os temas das Relações Internacionais aos alunos da rede pública. Ao final do projeto, os alunos estarão preparados para participar de uma simulação do Conselho de Segurança da ONU. 

“Os alunos da FECAP vão levar aos estudantes da rede pública temas como diplomacia e política externa. Essa parceria é boa para os dois lados: para o aluno da escola pública que por muitas vezes pensou ser distante a profissão e o dia a dia de um embaixador, por exemplo; e para os Alvaristas, que poderão se capacitar para discussões e análises das discussões de grandes temas internacionais, além de exercitar o trabalho voluntário e a vivência de diversas soft skills, como trabalho em equipe e lidar com a diversidade, competências que serão exigidas deles no mercado de trabalho”, explica Daniela. 

Já a coordenadora do curso, Marília Pimenta, acrescenta que a parceria traz visibilidade à FECAP, além de aproximar a instituição de importantes instituições. 

“É muito importante esse tipo de colaboração, para levar o conhecimento para fora dos muros da instituição. Muitos dos alunos das escolas públicas sequer pensam em entrar numa faculdade após o final do Ensino Médio, e receber um projeto como esse pode despertar uma vontade de buscar uma mudança de suas realidades”, finaliza. 

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