fbpx

Aulas presenciais dos alunos veteranos iniciam na segunda-feira, 14/03

Depois de dois anos de atividades remotas, Alvaristas poderão rever amigos e trocar experiências...
Graduação | 09/03/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Depois de dois anos de atividades remotas, Alvaristas poderão rever amigos e trocar experiências no campus

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) retoma na próxima segunda-feira, 14 de março, as aulas presenciais para os alunos veteranos das turmas de Graduação. As atividades, contudo, já começaram em formato on-line dia 07 de fevereiro.

Em 07 de março também iniciaram as aulas presenciais dos calouros. A FECAP optou por iniciar as atividades presenciais dos novos alunos antes dos veteranos, para ambientar melhor os novos estudantes, com todo o carinho, atenção e segurança que o momento da pandemia ainda exige. Lembrando que alguns de nossos veteranos também não conhecem a FECAP. E faremos programação ao longo do semestre, para apresentar os espaços.

retomada presencial graduação 2022

Corredores da FECAP voltaram a ter vida com a presença dos Alvaristas.

A retomada acontece seguindo todas as medidas sanitárias que as autoridades competentes indicam e exigem e que permitiram que as aulas presenciais do Colégio FECAP tenham sido iniciadas em fevereiro de 2021, há mais de um ano. (Instituições de Ensino Básico puderam reabrir antes).

Para encontrar as respectivas salas de aula, os estudantes devem conferir as datas e horários de suas aulas em: Portal do Aluno > Quadro de Horários.

O sistema de aferição de temperatura é utilizado por todos os alunos, comunidade acadêmica e administrativa. Além disso, todas as salas de aula receberam equipamento chamado “Oxy Clean | MMO”, que tem por objetivo descontaminar o ar de ambientes fechados, promovendo a higienização através do sistema de ventilação, livre de ozônio e sem adição de produtos químicos.

O departamento de Conservação Predial da instituição também passou por consultoria da RL Sistemas de Higiene (revisando processos, ferramentas, equipamentos, entre outros) e está preparada para manter a higiene e organização do campus.

Todos os protocolos adotados acatam e cumprem regulamentos que estabelecem as medidas a serem observadas visando à prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da COVID-19 nos ambientes de trabalho.

camera de temperatura fecap

Câmera detecta a temperatura de todos que entram na FECAP.

PROTOCOLOS

Para garantir ainda mais a segurança de todos, a FECAP pede que os alunos fiquem por dentro e apliquem os procedimentos de nosso protocolo de segurança. Este protocolo tem sido atualizado constantemente em função das diminuições de restrições indicadas pelas autoridades. A versão atual do protocolo pode ser acessada neste link: clique aqui.

É importante ressaltar também que acompanharemos de perto possíveis casos de Covid-19 que possam ocorrer, tomando as medidas cabíveis para preservar a saúde da maioria.

As recomendações de sempre também estão mantidas: higienização constante das mãos e utilização obrigatória de máscara.

A FECAP agradece o apoio do nosso corpo discente em toda esta pandemia. Estamos chegando a mais um momento diferente, de readaptação para todos, mas temos certeza de que vamos, juntos, passarmos por ele da melhor forma possível, com dedicação de toda a comunidade estudantil. A FECAP está pronta e preparada para dar todo o suporte a nossos alunos, professores e colaboradores.

Veja vídeo dos primeiros dias de aulas presenciais:

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados