fbpx

Aulas presenciais da Graduação são retomadas com total segurança e seguindo protocolos 

Novos alunos iniciaram aulas nesta segunda-feira, 07 de março  A vida está de volta aos...
Graduação | 07/03/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Novos alunos iniciaram aulas nesta segunda-feira, 07 de março 

A vida está de volta aos corredores e às salas do campus Liberdade. A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) retomou nesta segunda-feira, 07 de março, as aulas presenciais para os alunos ingressantes das turmas de Graduação. Neste início de ano letivo, os novos Alvaristas foram recebidos com todo o carinho, atenção e segurança que o momento da pandemia ainda exige. 

Na semana que vem, em 14 de março, será a vez dos alunos veteranos voltarem às aulas presenciais (para estes, as aulas também já iniciaram hoje, mas de forma remota). 

Os estudantes devem conferir as datas e horários de suas aulas em: Portal do Aluno > Quadro de Horários.

 

RETOMADA SEGURA 

Passados quase dois anos de atividades remotas e da pandemia sob relativo controle, as autoridades competentes autorizam as Instituições de Ensino Superior a reabrirem suas portas. 

A retomada acontece seguindo todas as medidas sanitárias que as autoridades competentes indicam e exigem e que permitiram que as aulas presenciais do Colégio FECAP tenham sido iniciadas em fevereiro de 2021 (Instituições de Ensino Básico puderam reabrir antes). 

Entre as várias medidas e soluções adotadas pela FECAP para garantir o controle e a segurança em relação ao contágio da COVID-19, está a utilização de uma câmera térmica na entrada da instituição que faz medição automática da temperatura de várias pessoas simultaneamente com alta precisão. Este sistema evita a aglomeração na medição individualizada e agiliza a aferição. 

O sistema de aferição de temperatura é utilizado por todos os alunos, comunidade acadêmica e administrativa. Além disso, todas as salas de aula receberam equipamento de descontaminação do ar de ambientes fechados, promovendo a higienização através do sistema de ventilação, livre de ozônio e sem adição de produtos químicos. Sanitizadores de ambiente (Oxy Clean | MMO).   

O departamento de Conservação Predial da instituição passou por consultoria da RL Sistemas de Higiene. Os especialistas revisaram processos, ferramentas, equipamentos e pessoas. Orientaram quanto a adequação dos processos da instituição ao atual momento de transição.  

Todos os protocolos adotados acatam e cumprem regulamentos que estabelecem as medidas a serem observadas visando à prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da COVID-19 nos ambientes de trabalho. 

 

PROTOCOLOS 

Para garantir ainda mais a segurança de todos, a FECAP pede que os alunos fiquem por dentro e apliquem os procedimentos de nosso protocolo de segurança. Este protocolo tem sido atualizado constantemente em função das diminuições de restrições indicadas pelas autoridades. A versão atual do protocolo pode ser acessada neste link: clique aqui

É importante ressaltar também que acompanharemos de perto possíveis casos de Covid-19 que possam ocorrer, tomando as medidas cabíveis para preservar a saúde da maioria. Os estudantes ou professores que tiverem sintomas devem procurar imediatamente um serviço de saúde e nos informar em casos de testes positivos. 

As recomendações de sempre também estão mantidas: álcool em gel e máscara são itens obrigatórios. 

A FECAP agradece o apoio do nosso corpo discente em toda esta pandemia. Estamos chegando a mais um momento diferente, de readaptação para todos, mas temos certeza de que vamos, juntos, passarmos por ele da melhor forma possível, com dedicação de toda a comunidade estudantil. A FECAP está pronta e preparada para dar todo o suporte a nossos alunos, professores e colaboradores. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados