fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluno de Publicidade da FECAP hoje atua como gerente na 99

O Alvarista Herick Rocha conta como a formação recebida na FECAP o ajudou a se destacar no...
Alumni | 07/03/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O Alvarista Herick Rocha conta como a formação recebida na FECAP o ajudou a se destacar no mercado de trabalho 

O ex-aluno da Graduação em Publicidade e Propaganda da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) Herick Rocha é mais um Alvarista com destaque no mercado de trabalho. A seguir, ele relata como a formação recebida na instituição o auxiliou em sua carreira profissional.  

“Eu escolhi estudar na FECAP pela tradição da faculdade e pelo fato de ser um curso de Comunicação, com ênfase em Publicidade e Propaganda, bem voltado aos negócios. A experiência foi muito boa e produtiva. Ao fim dos quatro anos, vi o quanto cresci não somente como profissional, mas como pessoa também. Além disso, a FECAP me rendeu amigos para a vida toda, que extrapolaram as relações pessoais para compor uma grande network.   

Um diferencial que eu destaco é que, por contar com professores do mercado, a formação da FECAP nos aproxima da rotina dos profissionais da Comunicação desde o início da nossa jornada. Os professores traziam para dentro da sala de aula cases e situações do dia a dia de grandes empresas. Então, quando comecei a conviver com essas situações no trabalho, já tinha uma experiência, ainda que indireta. Essa vivência acadêmica representou a estrutura da minha carreira, e todos os professores do curso, cada qual ao seu modo, foram responsáveis por uma parcela considerável do meu desenvolvimento profissional.  

Dentre tantos projetos que tive a oportunidade de participar na FECAP, tenho um carinho especial pelo COT (Centro de Oportunidades e Talentos), pois foi por meio dele que consegui meu primeiro estágio, já atuando na área em que eu estudava. Além de todo conhecimento adquirido no estágio, ainda virei bolsista da faculdade – um ótimo bônus.  

Atualmente, ocupo a cadeira de Gerente de Social CX na 99 Tecnologia, aplicativo pertencente ao grupo DiDi, líder global do mercado de mobilidade urbana. Meu time é hoje o responsável pela experiência dos clientes dentro das redes sociais das nossas marcas e também por nutrir o negócio a partir de Social Listening e análise de dados, auxiliando nas tomadas de decisão estratégicas.  

Se eu pudesse deixar uma dica para os novos alvaristas, seria: a FECAP é um lugar para adquirir e compartilhar muito conhecimento, mas também é onde você fará amigos e contatos profissionais para o resto da vida. Aproveite esse tempo e crie conexões sinceras e duradouras. E, claro, valorize a troca com professores que são do mercado. São eles que irão te dar uma bagagem gigantesca para você começar ou dar sequência à sua vida profissional.” 

Alumni Alvarista: ex-aluno de Publicidade da FECAP hoje atua como gerente na 99

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados