fbpx

Professores e ex-alunas da FECAP publicam artigo em revista científica

Trabalho “O perfil do profissional de secretariado executivo atuante em startups” foi destaque...
Graduação | 23/02/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Trabalho “O perfil do profissional de secretariado executivo atuante em startups” foi destaque na revista científica “SCRIBES – Brazilian Journal of Management and Secretarial Studies” 

Os professores da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) Fernando Aguiar de Camargo e Luciana Paula Bento Luciani e as alunas do curso de Secretariado Executivo Débora Félix Oliveira e Mariana Gilberti Aguiar publicaram o artigo “O perfil do profissional de secretariado executivo atuante em startups” na revista científica “SCRIBES – Brazilian Journal of Management and Secretarial Studies”. 

O objetivo da pesquisa foi examinar o perfil profissiográfico de Secretários(as) Executivos(as) atuantes em empresas disruptivas e alinhadas com um mercado mais tecnológico, as chamadas startups

Para contemplar o problema proposto, os pesquisadores realizaram levantamento bibliográfico e coleta de dados, e os resultados apontaram que as habilidades tecnológicas são fundamentais para a atuação em startups, assim como a mobilização de determinadas soft skills, sobretudo boa comunicação, inteligência emocional, proatividade e flexibilidade cognitiva. 

O artigo completo pode ser lido neste link!  

O Brazilian Journal of Management and Secretarial Studies – SCRIBES publica semestralmente, em formato eletrônico, trabalhos científicos e artigos em Português, Inglês, Espanhol e Francês nas áreas de Estudos Secretariais e Estudos Organizacionais. O foco da revista é alcançar um público que tenha como objetivo o desenvolvimento dessas áreas de conhecimento, dentre professores, acadêmicos, pesquisadores e profissionais, contribuindo para a efetiva disseminação do conhecimento científico relevante em Estudos Secretariais e Estudos Organizacionais. 

Os autores 

Fernando Aguiar de Camargo: Mestre em Administração com Ênfase em Finanças, Pós-graduado em Assessoria Executiva, Graduado em Secretariado Executivo Trilíngue, atual Gerente de Governança, Riscos, Integridade e Privacidade no Grupo Fleury e Professor dos cursos de Pós-graduação em Assessoria Executiva e Graduação em Secretariado Executivo na FECAP.  

Luciana Paula Bento Luciani: Doutora e Mestre em Letras, especialista em Língua Portuguesa e Literatura e em Marketing e Negócios Internacionais, graduada em Letras com Habilitações em Tradutor e Intérprete e Licenciatura Plena – Inglês/Português. Professora nos cursos de Graduação e de Pós-graduação na FECAP. 

Mariana Gilberti Aguiar: Graduada em Secretariado Executivo Trilíngue pela FECAP. 

Débora Félix Oliveira: Graduada em Secretariado Executivo Trilíngue pela FECAP. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados