fbpx
voltar ao topo

Professores e alunas de Secretariado da FECAP publicam artigo na Revista Capital Científico

Os professores da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) Luciana Paula Bento...
Graduação | 20/12/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Os professores da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) Luciana Paula Bento Luciani e Fernando Aguiar Camargo publicaram em conjunto com as alunas Débora Daiane da Silva e Caroline Cavalcante Duarte, do curso de Graduação em Secretariado Executivo, um artigo na Revista Capital Científico, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). 

Com o tema “Práticas de governança corporativa como instrumento de gestão ao profissional de secretariado executivo”, a pesquisa trata de um tema atual no mercado, porém ainda pouco discutido quando relacionado com a área secretarial, e contribui para demonstrar que o profissional da área pode ampliar seu campo de atuação para um perfil mais estratégico. 

“O interessante é que os nossos achados de pesquisa mostraram que o profissional de Secretariado Executivo possui competências necessárias para exercer o papel de agente de governança corporativa. Isso ocorre porque as práticas são análogas ou próximas das responsabilidades pertinentes à carreira secretarial. Tal feito aproxima as áreas e, especialmente, amplia as perspectivas profissionais de secretários e secretárias”. 

A escolha do tema partiu da pesquisa do TCC das Alvaristas Débora e Caroline, sob orientação do professor Fernando, que chamou a atenção da professora Luciana. “Participei da banca e fiquei encantada com o tema. Na sequência, fiz o convite a elas para estendermos os estudos, reformatarmos o texto e tentarmos uma publicação em conjunto”. Para conferir o trabalho dos pesquisadores na íntegra, clique aqui e acesse o site da revista. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados