fbpx

Webinar debate os novos rumos da economia chinesa

Sob a liderança de Xi Jinping, a China tem trilhado um caminho diverso da liderança anterior....
Instituto de Finanças | 17/11/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Sob a liderança de Xi Jinping, a China tem trilhado um caminho diverso da liderança anterior. Antes, procurava uma maior integração com o resto do mundo. Agora, busca se firmar como líder mundial. O caminho natural para a economia chinesa seria a abertura política, no entanto, o líder chinês busca ampliar o poder do Estado na economia. 

Os efeitos dessa nova diretriz podem ser perversos, acabando por reduzir a produtividade e o nível de crescimento, sendo norte para o cenário econômico mundial a médio prazo. Para abordar esse tema tão complexo e atual, o Núcleo de Estudos de Conjuntura Econômica da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (NECON FECAP) promove o webinar ” Os novos rumos da Economia Chinesa”, no dia 22 de novembro, às 17h30, no YouTube. 

O evento conta com a participação do consultor econômico da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) Andre Luiz Sacconato e mediação da professora doutora Nadja Heiderich. 

Os interessados em acompanhar o webinar devem fazer sua inscrição clicando aqui. Para alunos da FECAP, a atividade vale 2 horas complementares, que serão enviadas direto para a Central do Aluno (CAF). Para não alunos, será enviado um certificado àqueles que preencherem a lista de presença disponibilizada no chat ao vivo. 

Sobre o palestrante 

Andre Luiz Sacconato é mestre e doutor em Economia pelo Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo (IPE-USP), consultor econômico da FecomercioSP e professor do MBA da Fundação Instituto de Administração (FIA-USP). Foi diretor de pesquisas do Instituto BRAiN Brasil e professor da FECAP. 

Sobre a mediadora 

Nadja Heiderich é doutora em Ciências (Economia Aplicada) na Universidade de São Paulo. Possui mestrado em Ciências (Economia Aplicada) pela Universidade de São Paulo (2012). Graduada em Ciências Econômicas pela FECAP (2008). Atualmente é professora no Centro Universitário FECAP e coordenadora do NECON FECAP (Núcleo de Estudos de Conjuntura Econômica). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: meio ambiente, modelagem matemática, logística e agronegócio. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados