fbpx

Guia da Faculdade avalia Publicidade e Propaganda da FECAP com 4 estrelas

Pelo terceiro ano consecutivo, o curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Escola de...
Graduação | 04/11/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Pelo terceiro ano consecutivo, o curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) conquistou quatro estrelas no Guia da Faculdade Estadão Quero Educação 2021. O conceito foi atribuído após pesquisa de opinião feita com professores e coordenadores de instituições de ensino superior de todo o Brasil. 

Para o professor Filipe Crespo, coordenador do curso, o resultado alcançado mostra que o curso está no caminho certo. “É uma clara sinalização, para nossos alunos, que a FECAP, assim como seus funcionários e, em especial, o corpo docente, tem realizado um trabalho de excelência dentro do curso de Publicidade e Propaganda”, avalia. 

Neste trabalho de excelência executado pelo time do curso, o coordenador destaca o foco no cliente e o entendimento da demanda do mercado. “A FECAP é humana e os alunos logo notam isso. Somos preocupados com a melhor formação possível de nossos alunos e, por isso, temos investido em infraestrutura, em qualificação do corpo docente, além de uma aproximação rápida e necessária ao mercado de trabalho”. 

Para o próximo ano, as expectativas para buscar a quinta estrela são entender o que pode ser ajustado para melhorar e aproximar ainda mais o trabalho feito entre professores, coordenação, alunos e funcionários. 

O curso 

O publicitário formado pela FECAP tem o diferencial curricular de ser um profissional multidisciplinar, capaz de exercer diferentes papéis, pois conta com conhecimentos em Marketing, Gestão e Visão da Comunicação Integrada. Isso porque o curso foi estruturado para que o estudante tenha uma visão de 360º da área e para desenvolver as competências técnicas – computação gráfica, criação publicitária, mídia, campanhas, pesquisa de mercado, redação publicitária, e-business, produção audiovisual – bem como para enfrentar desafios de gestão típicos do ambiente corporativo.  

Durante o curso da FECAP, o aluno tem a oportunidade de obter a experiência do mercado de trabalho dentro da Instituição. Um exemplo disso são os trabalhos realizados, inseridos na Grade Curricular, como a Semana de Comunicação e o FECAP Cases, eventos que trazem grandes nomes para um público de mais de 2 mil pessoas, durante os quais os estudantes desenvolvem todo o planejamento: a seleção de atrações, busca de patrocínio, divulgação, operação e pós-evento.  

Além disso, a Agência Experimental Benjamin auxilia os alunos de comunicação da FECAP nos primeiros passos profissionais, dando a possibilidade de criação de um portfólio ainda durante o curso. Clique aqui para saber mais sobre o curso e conhecer a matriz curricular completa. 

A pesquisa 

O Guia da Faculdade 2021, publicação feita em parceria com o Estadão e a Quero Educação, é a maior pesquisa de opinião sobre o ensino superior brasileiro. A edição de 2021 analisou mais de 16 mil cursos de graduação do país e colheu opinião de cerca de 9 mil professores e coordenadores que atuam no ensino superior.  

Além do curso de Publicidade e Propaganda, a FECAP também foi bem avaliada nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Relações Internacionais, Relações Públicas e Secretariado Executivo. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados