fbpx

Relações Públicas da FECAP recebe 4 estrelas no Guia da Faculdade 2021

O Guia da Faculdade Estadão Quero Educação 2021 avaliou o curso de Graduação em Relações...
Graduação | 28/10/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Guia da Faculdade Estadão Quero Educação 2021 avaliou o curso de Graduação em Relações Públicas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) com 4 estrelas. O conceito é atribuído a partir de pesquisa de opinião feita com professores e coordenadores de todo o Brasil e reflete a excelência da formação oferecida pelo curso, que já conta com mais de 15 anos. 

“As estrelas obtidas no guia são o resultado dos pareceres de outros professores, de outras escolas. Trata-se de uma crítica altamente especializada. Ser reconhecido por profissionais da educação no ensino superior com tamanha nota é um indicativo muito potente para o curso”, avalia a coordenadora Paula Franceschelli de Aguiar Barros. O curso de Relações Públicas da FECAP conta ainda com nota 4 no ENADE e nota máxima no Ministério da Educação e no Índice Geral de Cursos. 

Para a coordenadora, as boas avaliações obtidas são resultado do esforço de cada membro da equipe: professores, auxiliares administrativos, reitoria e alunos. “Temos um time comprometido em entregar e oferecer o melhor. No estouro da pandemia, a FECAP agiu rápido, mostrou controle da situação, manteve as aulas e as atividades em horário cheio, mesmo no ambiente remoto. A qualidade, a seriedade e o comprometimento da fundação com a formação dos nossos alunos estiveram sempre em primeiro lugar”. 

Para atingir o nível de excelência, os profissionais técnicos e administrativos passam por constantes processos de aprimoramento. Já os professores do curso de Relações Públicas são 100% titulados, ou seja, mestres e doutores da área de Comunicação. Na avaliação de Paula, o posicionamento sólido do curso como o único de Relações Públicas do Brasil com foco em negócios também faz diferença. 

“O resultado disso tudo são as 4 estrelas do Guia da Faculdade, o crescimento na quantidade de alunos no curso, pois somos mais de 300 RPs Alvaristas, e a empregabilidade dos nossos alunos”, destaca. A expectativa da coordenadora para buscar a quinta estrela é continuar o trabalho de auxílio aos alunos na iniciação científica e de incentivo aos professores na busca por melhorias nas titulações. “Estaremos presencialmente nas aulas e queremos marcar esse retorno promovendo novos eventos e novos projetos para nossos alunos”.  

O curso 

Os alunos do curso de Relações Públicas da FECAP saem capacitados para dominar bem as técnicas, mas, principalmente, enxergar a comunicação de forma estratégica. Esse é um dos principais diferenciais do curso: proporcionar uma visão do mundo dos negócios e demonstrar as particularidades de cada empresa, para que os profissionais formados possam propor estratégias e planos de comunicação customizados. 

Com os trabalhos realizados, inseridos na grade curricular, os estudantes têm a oportunidade de realizar grandes projetos, como o evento da “Semana de Comunicação” e o “FECAP Cases”, durante os quais desenvolve todo o planejamento, como a seleção de atrações, busca de patrocínio, divulgação, operação e pós-evento. Desenvolve também o Projeto Integrado de Comunicação, realizado em conjunto com os alunos do curso de Publicidade e Propaganda, para uma empresa real. 

Além disso, o curso conta com a Agência Experimental Benjamin, que permite que os alunos desenvolvam as primeiras experiências profissionais, proporcionando o exercício de criação de um portfólio ainda durante o curso. 

Clique aqui para saber mais sobre o curso da FECAP e conhecer a matriz curricular completa. 

A pesquisa 

O Guia da Faculdade 2021, publicação feita em parceria com o Estadão e a Quero Educação, é a maior pesquisa de opinião sobre o ensino superior brasileiro. A edição de 2021 analisou mais de 16 mil cursos de graduação do país e colheu opinião de cerca de 9 mil professores e coordenadores que atuam no ensino superior. 

Além do curso de Relações Públicas, a FECAP também foi bem avaliada nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e Secretariado Executivo. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados