fbpx

Curso de Ciências Contábeis da FECAP recebe nota máxima no Guia da Faculdade 2021

O Guia da Faculdade Estadão Quero Educação 2021 classificou com nota máxima a Graduação...
Graduação | 28/10/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Guia da Faculdade Estadão Quero Educação 2021 classificou com nota máxima a Graduação em Ciências Contábeis da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). O curso pioneiro ganha destaque na publicação como o único presencial da área com a classificação de 5 estrelas entre as instituições privadas do estado de São Paulo. 

O desempenho do curso foi avaliado por coordenadores e professores universitários de todo o país. O guia é uma publicação importante, pois ajuda na tomada de decisão daqueles que farão um curso superior.  

Para o professor Ronaldo Fróes, coordenador do curso da FECAP, o resultado desse ano mostra que, tanto do ponto de vista acadêmico, quanto do ponto de vista da percepção do mercado, a graduação em Ciências Contábeis vem mantendo sua tradição de excelentes avaliações. Isso porque o curso já conta com nota máxima no ENADE, no Ministério da Educação. 

“Sendo uma das mais tradicionais instituições de ensino superior do país, a FECAP naturalmente ganha destaque entre os avaliadores. Mas nada disso se sustenta sem nossos três principais pilares: o corpo discente, com alunos e ex-alunos atuando tanto no mercado, quanto na academia; o corpo docente, que atua de maneira forte para influenciar os tomadores de decisão, seja por meio de artigos, seja por meio da docência; e o nosso corpo técnico-administrativo, que trabalha de maneira incessante para levar as melhores condições de ensino para alunos e professores”. 

Com mais este bom resultado conquistado, o coordenador avalia que a expectativa para o próximo ano é grande. “Temos o desafio de receber estudantes e professores novamente para continuar o trabalho presencialmente e retomar questões importantes acerca das avaliações, para traçar um diagnóstico de como está o aprendizado dos nossos estudantes. O próximo ano reserva ainda o desafio de mantermos a tradição de nota máxima no ENADE, com a aplicação da avaliação em 2022”. 

O curso 

Reconhecido como um dos melhores do Brasil, o curso de Ciências Contábeis da FECAP capacita o aluno para pensar estrategicamente e aplicar as melhores e corretas soluções para a empresa em que atua. A graduação conta com quatro eixos: Contabilidade Financeira (área externa às empresas), Contabilidade Gerencial (área interna das empresas), Finanças e Métodos Quantitativos e Humanidades e Linguagens (disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Logico e Noções de Direito). 

Durante o curso, o aluno tem a oportunidade de obter experiências de mercado de trabalho dentro da instituição, por meio de eventos e outras atividades, e ainda com a experiência de professores mestres e doutores com formação de alta qualidade e experiência prática. Clique aqui para conhecer a matriz curricular completa do curso. 

A pesquisa 

O Guia da Faculdade 2021, publicação feita em parceria com o Estadão e a Quero Educação, é a maior pesquisa de opinião sobre o ensino superior brasileiro. A edição de 2021 analisou mais de 16 mil cursos de graduação do país e colheu opinião de cerca de 9 mil professores e coordenadores que atuam no ensino superior. 

Além do curso de Ciências Contábeis, a FECAP também foi bem avaliada nos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas e Secretariado Executivo. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados