fbpx

Acervo do Centro de Memória FECAP ganha blusão da turma de Secretariado de 1970

O acervo do Centro de Memória FECAP recebeu das eternas Alvaristas Janete Ghazarian Cavalcante...
Alumni | 20/10/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O acervo do Centro de Memória FECAP recebeu das eternas Alvaristas Janete Ghazarian Cavalcante de Lima, Silvia Sheery e Lia Lourdes Gill Ricco um blusão do Colégio Álvares Penteado assinado pelas 45 alunas da turma de Secretariado de 1970. A doação foi feita nesta segunda-feira (18/10), durante visita das alunas ao Campus Largo São Francisco. 

Além de ser um importante fragmento da história da fundação, o item, doado por iniciativa de Janete, representa os bons momentos vividos por toda a turma entre 1968 e 1970. “Encontrei o blusão recentemente na casa da minha mãe e resolvi doá-lo, pois não queria que essa recordação se perdesse. Afinal, o tempo em que estudamos no colégio foi um período glorioso”, explica a ex-aluna. 

Durante a visita, as Alvaristas conheceram o acervo do centro e relembraram histórias antigas, como no tempo em que conversavam nas escadarias do colégio. “As recordações são as melhores possíveis, tanto das amigas, quanto dos professores e da Direção da escola. Recebemos direcionamentos e aprendizados que levaremos para o resto da vida”, ressalta Lia. 

Já para Silvia, que não havia visitado as dependências do antigo colégio desde que se formou no curso de Secretariado, o momento foi de grande emoção. “Tenho as melhores recordações daquela época e há muito tempo queria voltar ao prédio para matar a saudade. Só meio século depois tive a felicidade de retornar. Emoções mil”. 

Turma de 1970 

Mesmo com o passar dos anos, as Alvaristas da turma de Secretariado de 1970 costumam se encontrar com frequência. Isso porque o aprendizado e as amizades criadas no Colégio FECAP marcaram de forma profunda a trajetória das alunas. 

“Foi um tempo muito feliz e que proporcionou muito sucesso a muitas pessoas. Fui muito bem-sucedida na minha carreira e devo isso ao Colégio Álvares Penteado”, afirma Janete. Na época, ela escolheu fazer o curso técnico de Secretariado para que pudesse ingressar logo ao mercado e optou pela FECAP devido ao renome da instituição.  

“A qualidade do ensino e dos professores sempre foi excelente. A bagagem do curso era muito boa e, inclusive, quando nos apresentávamos às empresas de recrutamento, o nome Álvares Penteado tinha um peso maior”. Com o curso técnico de Secretariado, Janete conquistou uma vaga no Itaú Seguros, empresa em que trabalhou por 30 anos, começando como auxiliar de escritório até chegar à gerência. 

Já Lia conta que começou a trabalhar na área antes mesmo da formatura. “Meu irmão mais velho já havia cursado Contabilidade no colégio e, por conhecer a história da FECAP, escolhi me matricular no curso de Secretariado. Ainda durante o curso, consegui um emprego na área de meio período. Após me formar, prestei vestibular e continuei os estudos, tendo uma boa base do curso da FECAP. Posso garantir que foram os melhores anos estudantis que poderia ter tido”, relembra a Alvarista.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados