fbpx

Alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas aprendem a criar aplicativos para sistema iOS

O mercado de tecnologia evolui com muita rapidez e, para quem quer seguir na área, estar...
Graduação | 18/10/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O mercado de tecnologia evolui com muita rapidez e, para quem quer seguir na área, estar atualizado é fundamental. Para atender a essa demanda, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) oferece aos alunos atividades extracurriculares focadas no aprendizado de conhecimentos que são imprescindíveis para o setor. 

Uma dessas atividades que já está em prática é o curso extracurricular de Desenvolvimento de Aplicativos para o Sistema iOS, da Apple. O curso foi iniciado no dia 9 de outubro e segue até o dia 6 de novembro, sempre aos sábados, para todos os alunos de ADS. 

“Além de promover a socialização dos alunos que ainda não tiveram convívio presencial na FECAP, o objetivo dessa atividade é oferecer uma formação extra na área, diversificando o currículo dos estudantes e ampliando suas chances de entrar no mercado”, explica o coordenador do curso, David de Oliveira Lemes. 

Quando falamos em aplicações para celulares, o iOS é um dos principais sistemas operacionais da atualidade. No curso extracurricular, que conta com o professor Ezequiel França como instrutor, os alunos aprendem a linguagem Swift, Arquitetura de Desenvolvimento iOS, Configuração de Aplicativos Responsivos, JSONs e APIs, entre outros temas que os ajudarão a desenvolver, ao final, um projeto de aplicativo. 

Focado na prática, o curso acontece no Laboratório de iMacs, que conta com equipamentos da Apple e estrutura completa. A atividade extracurricular vale como horas complementares e ao final, os alunos recebem um certificado.  

Sobre o curso 

O curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FECAP forma profissionais capazes de atuar em projetos de transformação digital, desenvolvimento web, aplicativos mobile, internet das coisas, inteligência artificial, segurança da informação e na concepção, análise, projeto, gestão e implementação de sistemas de software e manutenção de sistemas de informação. 

Conheça a matriz curricular completa e todos os diferenciais do curso clicando aqui

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados