fbpx

Professor da FECAP fala sobre novas modalidades de ensino no Conexión Educa y Aprende

O professor e Pró-Reitor da Pós-Graduação da FECAP, Alexandre Sanches Garcia, participa...
Imprensa | 30/09/2021
Compartilhe :

O professor e Pró-Reitor da Pós-Graduação da FECAP, Alexandre Sanches Garcia, participa nesta sexta-feira (1/10) da 9ª edição do Conexión Educa y Aprende, projeto realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) em parceria com a Associação Interamericana de Contabilidade (AIC). 

Nesta edição, o evento terá como tema as Novas modalidades de ensino: presencial, virtual e híbrido – um olhar para o futuro. O professor Garcia explica que o projeto Conexión Educa y Aprende promove a troca de experiências entre educadores de toda a América Latina, discutindo as tendências do ensino contábil e as suas melhores práticas. 

“Dividirei o painel com professores e diretores de instituições de ensino superior de outros países da América para falarmos sobre os desafios atuais do ensino para a formação de profissionais na área da Contabilidade”, destaca o professor, que também é conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo. 

O painel será transmitido pelo YouTube, das 14h às 16h. Para acompanhar, basta se inscrever clicando aqui

Confira a programação completa 

14h – Abertura 

Maria Clara Cavalcante Bugarim – Presidente da Associação Interamericana de Contabilidade e da Abracicon.

Aécio Prado Dantas Júnior – Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho CFC.

14h15 – 1ª Palestra: Novas modalidades de ensino: presencial, virtual e híbrido – um olhar para o futuro 

Prof. Dr. Alexandre Sanches Garcia – Pró-Reitor da Pós-Graduação FECAP e membro da Comissão de Ensino do CFC. 

Prof. Dr. José Carlos Dextre Flores – Decano da Faculdade de Ciências Contábeis da Pontifícia Universidade Católica do Peru.

Prof. Cont. Lic. Mario Danilo Espinoza Aquino – Contador Público e Auditor; membro da Comisión Interamericana de Educación de Dicho Organismo Internacional, en representación de Guatemala.

Prof. Dr. George Edwin Herrera Portela – Decano da Faculdade de Ciências Empresariais da Institución Universitaria de Envigado.

Mediação: 

Prof. Dr. Mario Ernesto Diaz Duran – Presidente da Comissão Técnica Interamericana de Educação da Associação Interamericana de Contabilidade. 

Prof. MSc. Elias Dib Caddah Neto – Conselheiro e Coordenador Adjunto da Comissão de Ensino do CFC.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?