fbpx

FECAP realiza doação de equipamentos para Instituto Meninos de São Judas Tadeu

A FECAP doou mais de 100 computadores, entre outros equipamentos, ao Instituto Meninos de São...
Institucional | 20/09/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A FECAP doou mais de 100 computadores, entre outros equipamentos, ao Instituto Meninos de São Judas Tadeu (IMSJT), obra social, sem fins lucrativos, mantida pela Associação Dehoniana Brasil Meridional (ADBM).

Os equipamentos vão auxiliar no projeto de formação para o mercado de trabalho realizado por meio da parceria entre FECAP, IMSJT e Fundação Yamamoto. Ao todo, foram doados no dia 13 de setembro os seguintes equipamentos:

  • 93 computadores não operacionais
  • 12 computadores – operacionais – com Linux Instalado 
  • 12 teclados operacionais 
  • 12 mouses operacionais 
  • 5 monitores não operacionais

Formação de jovens para o mercado

O projeto de formação de jovens do IMSJT, em parceria com a FECAP e a Fundação Yamamoto, oferece cursos de Manutenção de Hardware e de Iniciação à Programação com o objetivo de capacitar os adolescentes para ocupar vagas técnicas na área da informática, uma das que mais busca profissionais capacitados.

A última turma do curso de Introdução ao Hardware formou 18 adolescentes, que estão aptos a seguir para o módulo avançado do curso. Já a turma de Introdução à Programação deve formar mais 20 alunos.

Para Fábio Figueiró, professor do projeto, a iniciativa tem um impacto muito positivo na vida dos jovens que participam. “Além de contar com toda a estrutura da instituição, os adolescentes adquirem conhecimento e capacitação profissional para trabalhar como técnicos de informática ou redes de computadores, por exemplo. Os cursos são bem objetivos e práticos e, ao término de cada módulo, os alunos já podem oferecer seus serviços para empresas da comunidade, trabalhar como jovens aprendizes ou buscar um emprego formal em grandes empresas do segmento”, afirma.

Para a FECAP, é uma grande honra e alegria ajudar o Instituto Meninos de São Judas Tadeu há tantos anos, auxiliando no desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados