fbpx

Alunos da FECAP podem estudar em universidade do Equador

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) firmou parceria internacional com a...
Eventos | 10/09/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) firmou parceria internacional com a ESPOL – Escuela Superior Politécnica del Litoral. A instituição equatoriana vai oferecer quatro vagas por ano em cursos, com duração de um semestre na cidade de Guayaquil. 

Os Alvaristas interessados em mais informações devem se inscrever no evento on-line que vai apresentar a novidade. O encontro virtual acontece no próximo dia 23 de setembro, às 18 horas. 

O encontro será ministrado por Edgar Espartaco Novoa Villacencio, diretor do Escritorio Comercial  do Equador em São Paulo e pela coordenadora do Programa International Office da FECAP, Roseli Azevedo. 

A ESCOLA 

A ESPOL – ESCUELA SUPERIOR POLITÉCNICA DEL LITORAL é um instituto de ensino superior sem fins lucrativos, criada em 1958 em Guayaquil, Equador. Oferece cursos de Engenharia da Computação, Administração de Empresas, Economia, Engenharia Agronômica, Matemática, Design Gráfico e outros programas.  

EQUADOR E A CIDADE 

O Equador é um país de 17 milhões de habitantes, localizado no noroeste da América do Sul, tem potencial para ser competitivo nos mercados internacionais, e é caracterizado por sua grande biodiversidade e riqueza natural graças a suas quatro regiões naturais: a costa, os Andes, a Amazônia e as Ilhas Galápagos. 

Sua localização privilegiada, economia dolarizada, estabilidade política, segurança jurídica e incentivos ao investimento fazem do Equador um destino atrativo para o investimento estrangeiro, que vê o Equador como uma porta de entrada para um mercado regional. O país também reúne turístico com montanhas andinas, extensas praias e selva amazônica, assim como as Ilhas Galápagos, declaradas, juntamente com a capital Quito e Cuenca, como Patrimônio da Humanidade. 

Já Guayaquil é uma cidade portuária, conhecida como uma porta de entrada para as praias do Pacífico e para as Ilhas Galápagos. Ao longo do rio Guayas encontra-se o passeio à beira-mar Simón Bolívar, que alberga o monumento La Rotonda. A norte, Las Peñas é um bairro repleto de casas coloridas. As escadas ladeadas por cafés e galerias de arte levam até à colina de Santa Ana, onde se encontra a capela de Santa Ana e um farol, que possui vistas para a cidade.  

Estude na Espol e conheça as oportunidades do Equador 
Evento on-line para apresentar o programa de estudos da ESPOL em parceria com a FECAP 
Data: 23 de setembro, às 18h 
Link para inscrições: https://www.fecap.br/evento/estude-na-espol-e-conheca-as-oportunidades-do-equador/

Palestrantes:  

EDGAR ESPARTACO NOVOA VILLAVICENCIO: advogado de profissão com mestrado em administração e negócios pela Universidade de La Rioja na Espanha, presidente executivo de várias empresas equatorianas, empresário do ano 2014 pela confederação de jornalistas do Equador, doutor Honoris Causa pela honorável academia mundial de educação, atual diretor de Pro Equador no Brasil.  

ROSELI AZEVEDO: formada em Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes (USP – Universidade de São Paulo) e também pós-graduada, com MBA em Marketing Educacional, pela Fundação Armando Alvares Penteado / American University, Washington, DC. Ministra cursos de Inglês para Negócios (Ensino de Inglês para Negócios e Inglês para Contadores) por mais de 22 anos através de especializações em TESOL no Brasil, Estados Unidos (University of Florida, Gainesville) e Inglaterra (Oxford House College, Londres). Foi bolsista Fulbright na University of Kansas, Lawrence, KS (American Studies) e estagiária no Arizona State University, Tempe, AZ. Atuou como conselheira de bolsa de estudos para a New York University, NY. Foi fundadora do Centro de Estudos Norte-Americanos do Centro Binacional Brasil Estados Unidos (União Cultural Brasil Estados Unidos) em São Paulo. Em 2016, elaborou a fundação do Escritório Internacional da FECAP e atua como Coordenadora de intercâmbios acadêmicos internacionais. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados