fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluno do Colégio FECAP funda agência especializada em conteúdo para TikTok

O ex-aluno do Ensino Médio Técnico em Publicidade e Propaganda do Colégio FECAP Ilos Schuler é...
Alumni | 27/08/2021
Compartilhe :

O ex-aluno do Ensino Médio Técnico em Publicidade e Propaganda do Colégio FECAP Ilos Schuler é mais um Alvarista com veia empreendedora: ele está fundando a primeira agência de influência do Brasil especializada em Tiktokers, a World House Brasil. 

A seguir, ele conta um pouco sobre sua trajetória profissional e como a FECAP foi “o início de tudo” em sua carreira. 

Na época do Ensino Médio, meus pais insistiram que eu fizesse um curso técnico e eu cheguei a visitar diversos colégios. A FECAP foi a escola que mais me chamou atenção, pela diversa gama de cursos e estrutura. Acabei optando por ela. 

Passadas algumas semanas de aula, já deu pra sentir um clima diferente dos outros colégios. Na FECAP, você tem muita liberdade e consegue usar isso a seu favor para complementar seu currículo da forma que mais te agrada. Isso para mim foi ótimo, pois trabalhava desde muito cedo. E essa liberdade foi muito importante para meu autodescobrimento em diversas áreas de atuação.  

Durante o segundo ano do curso de Publicidade e Propaganda, eu comecei a trabalhar em uma grande agência de eventos. Com apenas 16 anos, eu era produtor dos eventos internos da Editora Globo e trabalhei com grandes marcas, como Lacoste, Kate Spade e Dolce & Gabbana, além de trabalhar em grandes eventos, como o SPFW. Isso já me deu uma grande perspectiva sobre a atuação no segmento e a liberdade que o colégio me proporcionava me permitiu conciliar minha vida profissional com a vida acadêmica. 

O corpo docente da FECAP como um todo foi essencial para meu desenvolvimento. Tive ótimos professores praticamente em todas as matérias e destaco os professores do curso de Publicidade em Propaganda, que foram essenciais para meu desenvolvimento profissional, sempre me aconselhando sobre qual caminho seguir.  

Após sair do Colégio, ficou clara a qualidade do curso. Engrenar uma faculdade na mesma área, Publicidade e Propaganda, em outra instituição, e em quatro anos no curso superior de comunicação, de fato, aprendi poucas coisas novas. 

O curso técnico da FECAP possui uma grade muito próxima à da Graduação, senti que realmente estava muito preparado em comparação aos alunos que cursaram um ensino médio tradicional. 

Como eu sempre trabalhei desde muito cedo, isso sem dúvida foi um dos diferenciais para eu estar onde me encontro hoje. Eu passei por agências de publicidade, empresas de consultorias, startups (passei 3 meses trabalhando na Alemanha em uma empresa de big data voltada para distribuição de energia elétrica) e hoje estou fundando a primeira agência de influência do Brasil especializada em Tiktokers. O mercado de conteúdo digital está mudando e está cada vez mais dinâmico. Ensinamos às marcas a embarcar nesses novos formatos através de embaixadores nas redes de conteúdo rápido. 

A FECAP foi uma das melhores épocas da minha vida, além do lado profissional e curricular, fiz excelentes amigos que carrego até hoje. Inclusive meu sócio que conheci durante o ensino médio.”

Processed with VSCO with dog2 preset

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NO INSTAGRAM

Quer saber mais sobre a FECAP?