fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluno da FECAP se formou em Comunicação para atuar na área de Negócios

O ex-aluno da Graduação em Relações Públicas da FECAP Vinícius Basílio Ferreira conta que...
Alumni | 27/08/2021
Compartilhe :

O ex-aluno da Graduação em Relações Públicas da FECAP Vinícius Basílio Ferreira conta que escolheu estudar Comunicação para atuar na área de Negócios. Atualmente, ele é Gerente de Negócios na Phillips. 

A seguir, o Alvarista conta como a FECAP se confunde com a sua própria história. 

“Escolhi estudar na FECAP por conta da tradição que o Centro Universitário tem no mundo dos negócios. Eu buscava a formação em Comunicação como ferramenta diferencial dentro do ambiente empresarial. Minha experiência foi ótima e de alto nível, desde os colegas, estrutura e professores.

Iniciei meu estágio em Marketing de Produto, ainda quando eu estudava a Graduação, e a minha formação na FECAP me permitiu demonstrar aptidão analítica e de lógica aliadas às capacidades de comunicação. Isso, a meu ver, tem forte relação com a base proporcionada pela FECAP ao aluno. 

Lembro que a FECAP foi sede do Intercom Sudeste em 2011, sob orientação das professoras Paula e Tania, se não me engano. As salas dos mais diversos semestres de Relações Públicas tiveram interação com a organização do evento, e eu fui um dos apresentadores. Foi um excelente projeto prático para todos. 

Além disso, lembro que fiz parte de um grupo da FECAP que participou do Desafio Sebrae. Nesse caso, nosso orientador era o Prof. Taiguara, e tínhamos alunos de várias áreas (Contabilidade, RI, RP), foi uma troca bastante rica!

Acredito que ambos os casos pautaram conquistas profissionais durante a minha jornada, por diversas vezes no trabalho tive que subir ao palco para apresentar resultados e fazer lançamentos, na frente de centenas e às vezes até milhares de pessoas, e eu me sinto muito confortável com isso, conforto esse que teve início na apresentação do Intercom. 

Assim como meu gosto por números e negócios, nem sempre comum em profissionais de comunicação, teve influência direta da breve experiencia do Desafio Sebrae e da relação com o Prof. Taiguara, que inclusive me perguntou na época se eu tinha interesse em fazer Administração.  

Atualmente, estou como líder de negócios da divisão de Sleep & Respiratory Care da Philips para o Brasil. Sou responsável, junto com meu time, pela definição e execução dos planos de marketing, vendas, operacional e consequentemente a gestão do P&L da área. 

Eu vivo a realização do plano que fiz pra minha carreira quando iniciei a jornada acadêmica, que era usar a formação em RP como ferramenta dentro do mundo dos negócios. Eu não pretendia atuar como comunicólogo, mas sim usar as ferramentas de um comunicólogo para tocar pessoas e entregar resultados. 

Ao longo da minha carreira tive a oportunidade de contratar estagiários que estudavam na FECAP, e sempre foram experiências agregadoras e marcantes, certamente profissionais com grande potencial.” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NO INSTAGRAM

Quer saber mais sobre a FECAP?