fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluna iniciou carreira como desenvolvedora web no Colégio FECAP

A ex-aluna do curso de Ensino Médio Técnico em Informática do Colégio FECAP Kimmy Wu iniciou a...
Alumni | 27/08/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A ex-aluna do curso de Ensino Médio Técnico em Informática do Colégio FECAP Kimmy Wu iniciou a carreira na área de desenvolvimento web na Instituição e não parou mais. Hoje, ela atua na Amazon Web Services e está cursando um MBA em Engenharia Computacional de Software. 

A seguir, ela conta como o Colégio FECAP foi importante em sua trajetória profissional.  

“Quando estava escolhendo uma instituição para cursar o Ensino Médio, a FECAP chamou bastante a minha atenção por fornecer um curso técnico com o ensino médio pleno. Antes de escolher estudar Informática, lembro de ter ido em uma aula aberta para entender mais sobre o curso. A minha primeira aula foi a do curso de informática e eu me encantei: apesar de só ter programado um pop-up com botão para sair da aplicação, eu achei incrível como a programação era feita por trás.  

Estudar na FECAP foi uma ótima decisão: a escola possui uma infraestrutura muito boa, que eu tive a oportunidade de aproveitar muito bem, desde os laboratórios às salas de aula sempre bem equipadas, além da oportunidade que o aluno tem com os cursos livres para explorar outras áreas. 

A mistura do Ensino Técnico com o Ensino Pleno dá uma perspectiva muito diferente em relação ao mercado de trabalho, possibilitando aprender os conteúdos do Ensino Médio, mas também explorar com o projeto final como funciona o desenvolvimento de um projeto: toda a parte de negócio, identificando os pontos-chave, acaba tornando um projeto em que você consegue juntar todos os seus conhecimentos para realizá-lo. 

Na FECAP eu tive o meu primeiro contato realmente com esse mundo de tecnologia, principalmente na parte de programação. Desde o meu primeiro estágio até hoje, boa parte do meu trabalho como desenvolvedora, envolve vários dos fundamentos que eu aprendi na sala de aula.  

Durante as aulas, os professores explicavam muito bem os conteúdos e eram solícitos em relação os alunos. Lembro que o professor Alexandre Jesus sempre me falava que, como eu gostava mais de determinadas disciplinas, eu tinha perfil para fazer faculdade na área de Análise de Sistemas. E apesar de eu ter ignorado um pouco aquele comentário a princípio, me formei como Analista de Sistemas.  

Durante a época também que estudei na FECAP, os professores compartilhavam bastantes novidades e eventos que aconteciam na área de tecnologia, e em um desses eventos que participei junto com outros alunos, me foi permitido criar um projeto que ajudasse a sociedade de alguma forma. O projeto me permitiu maior engajamento com a área, participei de diversos workshops e conheci também diversas empresas de tecnologia. 

Trabalho há três anos como Arquiteta de Soluções na Amazon Web Services: eu trabalho junto ao cliente para entender qual o projeto e ser um ponto-foco para as soluções que a empresa fornece. Dessa forma, ajudo o cliente com a definição dos serviços que ele vai utilizar, desenvolvimento de prova de conceitos para validação da proposta, e ajudo também após a implementação do projeto, para melhores práticas e redução de custos da solução. 

Eu aprendi bastante a procurar as oportunidades dentro do meio da área de tecnologia e a sempre estar atenta às possibilidades de conhecimento que você pode adquirir”. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados