fbpx

Alumini Alvarista: “A FECAP me surpreendeu por vários motivos”, afirma ex-aluna

A ex-aluna da Graduação em Relações Públicas da FECAP, Sharon Kristie, diz que desde que pisou...
Alumni | 27/08/2021
Compartilhe :

A ex-aluna da Graduação em Relações Públicas da FECAP, Sharon Kristie, diz que desde que pisou no Centro Universitário pela primeira vez, até a formatura, a Instituição a surpreendeu por vários motivos. 

Atualmente, ela atua no Grupo GR. A seguir, ela conta como a FECAP foi importante em sua carreira profissional. 

“A FECAP me surpreendeu por vários motivos. O que mais me chamou atenção, de início, foi a grade de aulas e a qualidade e repertório dos professores. Enxerguei que ali poderia crescer e que os conteúdos iriam me ajudar muito na parte prática e estratégica da minha profissão – que era o que eu mais buscava. Além disso, pra minha sorte, a FECAP me apresentou minhas melhores amigas, e foi com elas que realizei todos os meus trabalhos do curso.

 Durante a graduação, estagiei e trabalhei como Analista Júnior quase 3 anos na Loures Consultoria, Agência de Comunicação que foi como uma escola pra mim. Lá, atendia a Comgás, maior distribuidora de gás natural encanado do Brasil – e, pelo tamanho desse cliente, precisei amadurecer bastante e evoluir profissionalmente, com a ajuda de uma equipe que também me serviu de inspiração. 

Depois desses anos, recebi a oportunidade de atuar, pela primeira vez, diretamente em uma empresa – e, neste momento, deixaria de ser consultora. Passei a trabalhar no GRUPO GR, empresa referência em segurança e tecnologia, com 12.000 colaboradores e com sede em todas as regiões do Brasil. Na empresa, recebi a oportunidade de avançar mais um degrau e, como Analista Pleno e única profissional de Comunicação da minha equipe, recebi a missão de contribuir para reformular essa área da companhia, estabelecendo uma comunicação efetiva de ponta a ponta, com o apoio do meu novo time. 

Nesse processo de aprendizado, todas as aulas, projetos e apoio dos professores foram essenciais. Não poderia deixar de destacar a Paula Barros (Coordenadora do Curso e orientadora do meu TCC), a Tânia Pinto (que me acompanhou durante diversos semestres) e a Carla Almeida (que me ensinou sobre Comunicação Interna). Todos os ensinamentos, inspirações e exemplos dados em aula me ajudaram a me tornar, de fato, Relações Públicas e a exercer as minhas atividades nas empresas em que trabalhei. 

Nossa, e o TCC?? Experiência mais louca, desgastante e recompensadora que já tive. A oportunidade de desenvolver um trabalho do zero, pra uma empresa real, com ideias e orçamentos que fizessem sentido, me fez amadurecer ainda mais e me preparar para o mercado de trabalho. Após todo esse estudo, os humilhados foram exaltados e a FECAP me deu a oportunidade de ganhar uma bolsa por mérito acadêmico, durante dois semestres, como aluna destaque da minha sala. 

Sou muito feliz e grata por tudo o que aprendi e me desenvolvi durante esses anos na FECAP. Com certeza recomendo a verdinha para todos as pessoas que queiram estudar em um local que facilite esse acesso às exigências do mercado de trabalho. Sem dúvida nenhuma, a FECAP ficará marcada na minha vida e em toda a minha trajetória como profissional”.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NO INSTAGRAM

Quer saber mais sobre a FECAP?