fbpx

Professora da FECAP participa de congresso internacional sobre o ensino de Português

No último dia 06 de agosto, a Profª Drª Luciana Luciani representou a FECAP no X EMEP –...
Graduação | 17/08/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

No último dia 06 de agosto, a Profª Drª Luciana Luciani representou a FECAP no X EMEP – Encontro Mundial sobre o Ensino de Português com o tema “O professor de língua portuguesa em contextos plurais”. 

Também participaram da programação no Congresso Internacional representantes de Portugal, Estados Unidos e Peru.  

Na ocasião, a Profª Luciani pôde discorrer sobre o processo de aprendizagem da língua portuguesa em diferentes níveis de ensino, focando na Educação Superior, área em que atua na FECAP, inclusive.  

Segundo ela, “em desdobramento a esse objetivo, discuti sobre a importância de oportunizarmos um aprendizado que faça sentido aos alunos e à sua área de formação”. 

 

Sobre Luciana Luciani 

Doutora e Mestra em Letras (Mackenzie), especialista em Língua Portuguesa e Literatura (Mackenzie) e em Marketing e Negócios Internacionais (IPEP), graduada em Letras com Habilitações em Tradutor e Intérprete e Licenciatura Plena – Inglês/Português (UNIBERO). Professora nos cursos de Graduação (Secretariado Executivo, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas) e de Pós-Graduação (Assessoria Executiva) na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP).  

Experiência de 20 anos na área ACADÊMICA (presencial e EaD) e 22 anos na área Secretarial. Atua com palestras e ministra treinamentos voltados à comunicação, redação corporativa e atuação secretarial. Autora do livro “Leitura da Imagem: do verbo às capas de O Cortiço no século XXI” e coautora dos livros “Formação e atuação do professor de língua portuguesa” (2020), “Professor(a): identidade e representação” (2020), “Paulo Freire: da teoria à prática” (2018) e “Paulo Freire em tempo presente”(2016). 

 

Sobre o X EMEP – Encontro Mundial sobre o Ensino de Português 

O EMEP é um encontro que reúne professores de português como língua materna e não materna de todo o mundo, para um diálogo colaborativo e cooperativo em que todos aprendem com as experiências uns dos outros. Este encontro é sempre um espaço de inovação onde se apresentam e discutem projetos, materiais e novas estratégias de ensino e aprendizagem de português pelo mundo afora que têm grande impacto na nossa atividade. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados