fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluno da FECAP atua no Banco Modal

O ex-aluno da Graduação em Administração da FECAP Éder de Freitas Melo hoje atua como...
Alumni | 17/08/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O ex-aluno da Graduação em Administração da FECAP Éder de Freitas Melo hoje atua como analista de gestão de portfólio no Banco Modal. Atualmente ele também está cursando a pós-graduação em Mercado de Capitais da FECAP. 

A seguir, ele conta como a experiência de estudar na FECAP o ajudou na carreira profissional. 

“Eu escolhi estudar na FECAP devido a um professor de graduação de outra instituição. Ele era meu professor de contabilidade, e dava uma aula sensacional e sempre falava da importância da FECAP, onde ele também tinha se formado. Acabei sendo influenciado por ele e mudando para a FECAP. 

A minha experiência estudando na FECAP foi sensacional, dado que eu considero a instituição o ponto da virada na minha vida pessoal e carreira. Ela foi essencial para o início da minha carreira no mercado financeiro, e até hoje o que aprendi lá me ajuda quando estudo para alguma certificação, graças à ótima didática dos professores e nível de excelência. Até hoje tenho na minha cabeça o que alguns professores falavam sobre algum assunto que vejo no dia a dia. 

É impossível destacar apenas um professor, mas queria falar sobre a excelentíssima professora Sandra Façanha, que atualmente é a coordenadora do curso de Administração, ela foi a professora que mais tive contato e me ajudou em todos os sentidos e quando teve que dar bronca, ela deu. 

Junto com ela e a Karen Wolga, outra aluna fora da curva, que tive o prazer de estudar, desenvolvemos um projeto de iniciação cientifica que felizmente tivemos a oportunidade de apresentar em um congresso internacional. 

Outro professor que destaco e que considero o responsável pela definição de área que queria trabalhar é o professor Marcio Wu, que com suas aulas sobre o mercado financeiro, me fizeram perder o medo de investir e começar a engatinhar a minha carreira. 

Quero aproveitar e agradecer a todos os professores que tive a oportunidade de aprender e conviver, vocês foram essenciais no meu desenvolvimento. 

Também tenho que destacar a minha equipe de futebol de campo, que foi uma família desde o início até o final da Graduação, onde tivemos a oportunidade de ser terceiro colocado e subir para a primeira divisão na NDU. Vivemos intensamente esse momento, onde era um por todos e todos por um. 

Atualmente trabalho no banco e corretora Modal, e minha história na empresa também é bem longa: entrei como assistente de CX, virei analista júnior, líder de CX, migrei para a área de capacitação do banco e hoje sou analista de gestão de portfólio. 

Hoje eu sou responsável pela gestão e acompanhamento dos fundos próprios, como os fundos da marca Modalmais Credit Suisse, Carteira valor, que é um fundo referenciado na Carteira do nosso Influencer Leandro Martins, Verde AM 60, que é um fundo feeder (fundo que investe em um outro fundo com o mesmo nome, onde ocorre toda a estratégia) do lendário gestor Luís Stuhlberger entre outros e também fundos exclusivos e carteiras administradas pelo banco. 

Acabo acompanhando o fluxo de caixa dos fundos, o que foi essencial ter feito FECAP, como a instituição tem no seu DNA a área contábil, ver balanços, DRE e toda a parte de controladoria de um fundo, acabei não tendo dificuldades com essa parte. 

Também sou responsável pelas aplicações e resgates dos fundos, então tenho contato diariamente com outras instituições e com as áreas internas. Preocupo-me em atender toda a parte legal dos fundos e o regulamento dos mesmos, então procuro cada vez mais desenvolver controles e modelos que atendam às nossas necessidades. E por último e não menos importante, a parte estratégica em si dos fundos, que é a leitura do cenário macro, micro e de vários ativos em si, antes de definir onde cada fundo deve fazer a sua aplicação e afins. 

Sempre que posso e tenho a oportunidade de falar da FECAP, eu falo. Essa instituição transforma vidas. Inclusive, foi na FECAP que eu conheci a minha esposa, Adriane Dias, uma mulher incrível que me apoia incondicionalmente e me dá forças nos momentos mais difíceis.  

A FECAP vai muito além de uma instituição de ensino, a FECAP é uma cultura, um estilo de vida. Depois que você conhece a FECAP e vive ela, você nunca mais volta a ser a mesma pessoa. O amor por essa verdinha é maravilhoso. Se um dia eu tiver um filho eu tenho certeza que vou querer colocar ele para estudar na FECAP.” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados