fbpx

Coordenadora de RI da FECAP passa a integrar a Diretoria da Associação Brasileira de Relações Internacionais

A professora e coordenadora do curso de Graduação em Relações Internacionais e da...
Graduação | 05/08/2021
Compartilhe :

A professora e coordenadora do curso de Graduação em Relações Internacionais e da Pós-Graduação em Negócios Internacionais e Comércio Exterior da FECAP, Marília Pimenta, integra agora a Diretoria da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI)

A profissional assume parte da diretoria da associação na função de Conselheira Fiscal, com a missão contínua de tornar a ABRI cada vez mais democrática, inclusiva e plural. Anteriormente, ela esteve durante quatro anos à frente da coordenação da Área Temática de Ensino, Pesquisa e Extensão. 

ABRI 

A Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI) é uma associação científica, aberta e plural, foi fundada em setembro de 2005 e resulta do esforço de cooperação e do consenso das principais instituições de ensino e pesquisa em Relações Internacionais, representando um marco fundamental na consolidação desta área do conhecimento no Brasil. 
 
A ABRI visa o estímulo à produção acadêmico-científica em Relações Internacionais e ao aperfeiçoamento do ensino de graduação e pós-graduação na área; além de organizar, periódica e regularmente, congressos, encontros e seminários, em nível nacional e/ou regional. 
 
A professora 

Marília Pimenta é Doutora em Relações Internacionais pelo Programa de pós-graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas, na área de concentração: Paz, Defesa e Segurança (2016). Visiting Scholar em Maxwell School-Syracuse University (2015). Mestre em Relações Internacionais pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas, na área de Concentração: Paz, Defesa e Segurança (2010). Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2007). Tem experiência em Ciência Política com ênfase em Relações Internacionais. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NO INSTAGRAM

Quer saber mais sobre a FECAP?