fbpx

FECAP oferece bolsas de estudo em curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas para mulheres de baixa renda

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) está oferecendo bolsas de estudo...
Institucional | 04/08/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) está oferecendo bolsas de estudo integrais e parciais para mulheres, como forma de disseminar e incentivar a visibilidade feminina no segmento de tecnologia. As oportunidades são para o recém-lançado curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.  

O objetivo da iniciativa é aumentar a adesão de mulheres ao curso, reconhecidamente com baixa representatividade, em uma área que está em franca ascensão. 

Serão oferecidas seis (06) bolsas integrais e doze (12) bolsas parciais de 50% do valor do curso. Após a aprovação no processo seletivo (prova tradicional, agendada ou ingresso pela nota do ENEM), a candidata deverá preencher um questionário econômico declarando sua condição financeira e enviar uma manifestação interesse pelo bolsa para o e-mail [email protected]

Para aproveitar a oportunidade e se inscrever no processo seletivo agora mesmo, clique aqui

Confira o edital e as regras de participação clicando aqui. 

O CURSO  

O curso forma profissionais capazes de atuar em projetos de transformação digital, desenvolvimento web, aplicativos mobile, internet das coisas, inteligência artificial, segurança da informação e na concepção, análise, projeto, gestão, implementação de sistemas de software e manutenção de sistemas de informação.  

FUTURO DA PROFISSÃO 

As áreas de Tecnologia da Informação têm um mercado de trabalho em plena expansão no Brasil. A Internet das Coisas, computação na nuvem e a inteligência artificial são grandes possibilidades. Pesquisas indicam que a maioria das pessoas trabalharão em empregos que sequer foram criados ainda. Em nosso País, além de tudo, é preciso investir em mão de obra e formar profissionais capacitados, visto que estamos ainda atrasados na Indústria 4.0, por exemplo.  

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados