fbpx

Três trabalhos de alunas da FECAP são finalistas no INTERCOM

Três planos de comunicação criados por grupos de alunas do curso de Relações Públicas da...
Graduação | 26/07/2021
Compartilhe :

Três planos de comunicação criados por grupos de alunas do curso de Relações Públicas da FECAP são finalistas no 44º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 

Os trabalhos das Alvaristas são finalistas na etapa Regional Sudeste 2021, que revelará no dia 06 de agosto um único vencedor de cada categoria para disputar a final nacional (cada região do País terá um vencedor), marcada para acontecer entre os dias 4 e 9 de outubro, de forma virtual. 

Para a professora orientadora, Tania Teixeira Pinto, ser finalista do mais importante congresso de comunicação já é uma vitória, visto que os melhores cursos das mais prestigiosas faculdades do Brasil concorrem no Intercom Sudeste, como USP, PUC, UERJ, UNICAMP, UFMG, e tantas outras. 

“Este é o fruto da dedicação e seriedade que as alunas sempre demonstraram durante os quatro anos de graduação, além do excepcional corpo docente da FECAP que ajudou na construção do conhecimento destas alunas. Sem dúvida, este reconhecimento só mostra o que nós já sabemos, a FECAP possui um dos melhores cursos de Relações Públicas do Brasil”, opina. 

TRABALHOS 

Samba Primeira da Cidade Líder 

As alunas Andressa Rodrigues e Gabriela Cassoli estão concorrendo na categoria “Planejamento Estratégico de Relações Públicas ou Comunicação Organizacional”, com um trabalho de planejamento de comunicação integrada para a Sociedade Recreativa de Samba Primeira da Cidade Líder. 

“A participação em Congressos e Exposições de Pesquisa Experimental é um incentivo que recebemos da nossa orientadora durante a realização de todo o trabalho. Quando vimos o resultado do trabalho construído ao longo do ano, eu e minha dupla Andressa ficamos animadas em inscrever nosso projeto para concorrer ao Prêmio Expocom da Intercom, e agora somos finalistas na Etapa Regional. Acreditar na nossa capacidade de realizar trabalhos incríveis é fundamental para ultrapassar barreiras, além de coletar o máximo do conhecimento passado pelo corpo docente ao longo dos quatro anos de graduação”, diz Gabriela Cassoli. 

Perifacon 

Já as estudantes Beatriz Fava, Desirre Aroste, Giovanna Benetti e Virgínia Sauine Dias estão concorrendo como finalistas na categoria “Organização de evento” com um trabalho de planejamento de comunicação para o Perifacon. 

“Ser indicada já foi uma grande honra, mas ser uma das finalistas é ainda melhor! Materializou escolhas que eu já tinha certeza de terem sido as certas: cursar RP na FECAP e ter a Me. Tânia como orientadora do meu TCC!”, diz Virgínia Sauine Dias. 

“É muito gratificante receber a notícia de que somos finalistas no prêmio. Ver um trabalho feito com tanta dedicação e fôlego, realizado num contexto de pandemia, ser reconhecido por uma instituição tão importante faz tudo valer a pena! As relações públicas são cada vez mais atuais e necessárias e esse tipo de premiação dá visibilidade ao trabalho de conclusão de curso de comunicação: uma etapa tão intensa e que a FECAP nos apoia muito bem disponibilizando orientadores como a Tânia, que também é parte disso”, diz Beatriz Fava Barbosa.  

“Fico muito feliz e realizada de ter sido um dos grupos finalistas do prêmio. Levo como um reflexo dos quatro anos em que estudamos na FECAP com muita dedicação! Essa realização não seria possível sem todos os professores do curso e nossa orientadora Tânia que sempre nos guiou em todo o processo”, diz Giovanna Benetti. 

“Mais um sonho de alvarista se realizando! Me sinto muito honrada de representar a nossa verdinha na Intercom. Agradecimento especial a todos os professores do curso, ao meu grupo de tcc e a nossa orientadora Tânia Teixeira Pinto. Estamos chegando, Intercom!”, diz Desirre Aroste. 

Terra Natural 

Por fim, Gabriela Ribeiro, Giovanna Moura, Marina Ochida, Milla Sanches Toledo e Rafaela Ambrosio são finalistas na categoria “Produto de Comunicação Institucional”, com um plano de comunicação integrada para a empresa Terral Natural. 

O CONGRESSO 

O Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação acontece desde 1977 e reúne, tradicionalmente, cerca de 3,5 mil pessoas, entre alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área. No evento, são debatidos tópicos de jornalismo, relações públicas, publicidade, rádio, televisão, cinema, produção editorial e de conteúdo para mídias digitais e políticas públicas de Comunicação, entre outros. Em 2021, o evento será realizado com o apoio institucional da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). 

Saiba mais sobre o Congresso: clique aqui!

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NO INSTAGRAM

Quer saber mais sobre a FECAP?