fbpx

Professor da FECAP participa de evento on-line do Estadão sobre ESG

O professor e Pró-Reitor da Pós-Graduação da FECAP Alexandre Garcia participa do evento...
Institucional | 12/06/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O professor e Pró-Reitor da Pós-Graduação da FECAP Alexandre Garcia participa do evento on-line gratuito “Summit ESG 2021”, realizado pelo jornal O Estado de São Paulo. 

A programação do evento acontece entre os dias 15 e 18 de junho, reunindo líderes empresariais, acadêmicos e representantes do terceiro setor para analisar o momento atual e propõem soluções concretas para a realidade brasileira. 

O professor Garcia integra o painel “A Solução da Desigualdade Passa pela Integração Social”, das 9h10 às 10h25 do dia 16 de junho. Ao lado dele discutem o assunto Ana Siqueira, sócia-cofundadora da Artha Educação, Claudia Yoshinaga, coordenadora do Centro de Estudos em Finanças da FGV Eaesp, e Nelmara Arbex, sócia-líder de ESG da KPMG no Brasil. 

As inscrições são realizadas por este link: clique aqui

ESG 

A sigla ESG é a tradução (do inglês Environmental, Social and Governance) de Ambiental, Social e Governança, e refere-se aos três fatores centrais na medição da sustentabilidade e do impacto social de um investimento em uma empresa ou negócio. 

O PROFESSOR 

Alexandre Sanches Garcia é Doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas-SP, mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi auditor em empresas de grande porte, como PriceWaterhouseCoopers, General Motors e Philip Morris. Sócio de empresa de consultoria, Pró-Reitor da Pós-Graduação, Professor dos Programas de Mestrados em Ciências Contábeis e de Administração da FECAP-Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado e Conselheiro efetivo do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (gestão 2020-2023). Título de Acadêmico recebido pela APC-Academia Paulista de Contabilidade. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados