fbpx

Aluna do 5º semestre de Relações Internacionais da FECAP inicia estágio na Johnson & Johnson

A aluna do quinto semestre do curso de Relações Internacionais Mirella Inácio iniciou um...
Graduação | 12/06/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A aluna do quinto semestre do curso de Relações Internacionais Mirella Inácio iniciou um estágio na empresa Johnson & Johnson. A seguir, ela relata como a FECAP ajudou nesta conquista profissional. 

“Quando escolhi estudar Relações Internacionais, eu tinha em mente que trabalharia em uma grande empresa. A área de negócios já me interessava, e estudar o curso incentivou nesse objetivo. Estou no quinto semestre, e atualmente, estou estagiando na Johnson & Johnson, uma grande empresa americana, e estou muito feliz por ter alcançado essa oportunidade. 

Tenho tido a oportunidade de aprender no dia a dia, novos fluxos da área de marketing, vendas e contratos comerciais. E principalmente, de perceber o quão dinâmico é trabalhar em empresa internacional. Dialogando com pessoas de várias nacionalidades e vendo o impacto da empresa no Brasil e no mundo. 

A FECAP nos proporciona professores incríveis, com conteúdo teórico e prático através de problemas reais, que envolvem o mercado e as relações entre os diversos atores sociedade. 

Na minha jornada como aluna de Relações Internacionais, agradeço em especial à professora Claudia Marconi, que me agregou muito com a disciplina em inglês – Corporate and Social Responsability and Human Rights – com casos práticos de pesquisa e também as aulas de Organizações Internacionais que foram muito proveitosas para mim. 

Também agradeço à professora Daniela Medeiros com a disciplina de História e sua disposição para sempre incentivar os alunos em seus planos de carreira e conselhos para a vida pessoal. 

Agradeço a todos os demais professores, disciplinas de economia e estatística, como Jobson Monteiro, Gustavo Araújo e Cristina Leite etc., e também, à coordenadora Marília Pimenta, por trabalhar para manter uma boa grade curricular, quadro de professores e oportunidades para nós alunos de Relações Internacionais. 

O meu conselho como Alvarista para os demais estudantes é: continuem estudando, pois vale a pena, e não parem de sonhar, tenham humildade para aprender e estejam sempre dispostos a novos desafios. 

As amizades dentro do ambiente universitário fazem toda a diferença para a troca de experiências e crescimento pessoal.  

Agradeço a Deus pela minha vida e por toda a jornada que Ele tem me abençoado.” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados