Alumni Alvarista: ex-aluna da FECAP é aprovada em trainee da Unilever - FECAP

Alumni Alvarista: ex-aluna da FECAP é aprovada em trainee da Unilever

A ex-aluna do curso de Relações Internacionais da FECAP Laura Claudino foi aprovada no programa...
Alumni | 11/06/2021
Compartilhe :

A ex-aluna do curso de Relações Internacionais da FECAP Laura Claudino foi aprovada no programa de trainee de finanças da Unilever, considerado por muitos um dos mais difíceis do mercado. Ela ocupa a vaga de Supply Chain Finance na Unilever

A seguir, ela conta como a FECAP foi essencial para essa conquista profissional. 

“Eu escolhi a FECAP para estudar por ser uma das faculdades mais bem conceituadas no mercado de trabalho, e também por ter achado o campus lindo quando vi pela primeira vez. Senti que ia viver coisas incríveis naquele local. Além disso, tive a oportunidade de ingressar na universidade com uma bolsa do PROUNI. 

A experiência de estudar na FECAP foi incrível, tanto como instituição quanto por ter me dado oportunidades incríveis na carreira e na vida pessoal. A FECAP me ajudou a entrar no meu primeiro emprego na São Paulo Negócios, quando eu estava ainda no terceiro semestre. Além disso, à época, estar aprendendo sobre Comércio Exterior me ajudou no pitch e no dia a dia do trabalho. Em seguida, me preparou com os temas de finanças para vivenciar o dia a dia do meu atual trabalho na Unilever, não só finanças, mas economia e como a política internacional e nacional influenciam diretamente as multinacionais e a macro e microeconomia. 

Entre tantos professores queridos, destaco a professora Marília, porque sempre me senti inspirada e foi em uma aula dela que tive conhecimento sobre a disponibilidade da vaga do meu primeiro emprego, e eu passei! Além disso, também tive oportunidade de participar de um Projeto Científico junto com outros colegas que me proporcional a ida ao XV Congresso Nacional de Defesa para a apresentação do mesmo. 

Também lembro com carinho de mais dois professores: Jobson, de Economia, que é um dos melhores professores que já tive na vida e sempre me deixou empolgada nas aulas, além de sempre ter vontade de aprender mais sobre economia internacional, as aulas e provas dele sempre me desafiavam, eram BEM difíceis, mas sempre me instigaram e me desafiaram; e, por fim, o professor Vinicius Brunassi, de Finanças Internacionais, que fez finanças ficar tão mais simples e agradável. 

Eu recomendo a FECAP a outros estudantes: é a melhor faculdade do mundo!” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?