fbpx

FECAP completa 119 anos nesta quarta, 02 de junho

Nesta quarta-feira, 02 de junho, a FECAP completa mais um aniversário: 119 anos. A marca é...
Institucional | 31/05/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Nesta quarta-feira, 02 de junho, a FECAP completa mais um aniversário: 119 anos. A marca é acompanhada do importante desafio de adaptação trazido para todo o setor educacional há pouco mais de um ano pela pandemia do coronavírus. 

Mesmo em meio a um cenário tão complexo, a FECAP se manteve firme no propósito de transformação para melhor da vida de pessoas e das organizações e, por consequência, da sociedade. A Escola chega aos 119 anos com importantes conquistas que corroboram o seu histórico de excelência e inovação: 

– Rápida adaptação para o modo remoto, com aquisição de tecnologia e competência pela nossa comunidade, de forma a assegurar a manutenção com alta qualidade das atividades educacionais, como Zoom, Moodle e outros recursos online;  

– Desenvolvimento de versões híbridas para programas de pós-graduação e de graduação em Administração e em Ciências Contábeis, inovando o modelo educacional para atender as mudanças nas necessidades da sociedade;  

– Entrada do Ensino Superior no segmento de tecnologia da informação, com a primeira turma do curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; 

– Fortalecimento da área de tecnologia da informação no Colégio, com a implantação do curso técnico em Inteligência Artificial; 

– Nota máxima atribuída pelo MEC nas últimas avaliações in loco para fins de credenciamento / recredenciamento dos programas presenciais e a distância de ensino superior;  

– 1ª posição no município de São Paulo em Ciências Contábeis, Economia e Relações Internacionais pelo critério de nota na prova, de acordo com o ENADE realizado pelos nossos alunos de graduação em fins de 2018;  

– Já no IGC (Índice Geral de Cursos), no ciclo 2016 e 2018, última avaliação realizada, a FECAP se encontra no top 5% das instituições privadas de ensino superior do País, à frente de outras tradicionais instituições de ensino.  

O reitor da FECAP, Edison Simoni, destaca a capacidade de superação da FECAP, característica que a marca desde sua fundação. 

“A FECAP sempre foi pioneira em diversas frentes. A Instituição presenciou e viveu diversas mudanças na sociedade durante este mais de um século de vida e, com a Covid-19, não foi diferente. Nossa comunidade demonstrou alta resiliência e capacidade de adaptação. Temos certeza de que o aprendizado trazido pela pandemia nos ajudará a continuar esta história de alto impacto social nos próximos anos”. 

O vice-reitor, Taiguara Langrafe, concorda e acrescenta que a comemoração pelos 119 anos é motivo de orgulho para toda a comunidade Alvarista. 

“O maior patrimônio da FECAP é formado por seus talentos: alunos, ex-alunos, professores e colaboradores, somado a todo o aprendizado digital recentemente construído. E estamos muito esperançosos que em breve poderemos sentir outra vez o corpo vivo da FECAP junto, com a retomada das atividades presenciais assim que for possível, com o avanço da vacinação”. 

A FECAP 

Pioneira, fundada em 1902, a FECAP desenvolve profissionais nas áreas de negócios e economia, apoiando a sociedade. São da FECAP, por exemplo, o primeiro curso técnico na área de Contabilidade e o primeiro curso superior de Economia do País. 

Atualmente, a FECAP proporciona formação de alta qualidade por meio do Ensino Médio (incluindo cursos técnicos), Graduação, Especialização, MBA, Mestrado, Extensão e cursos corporativos. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados