fbpx

FECAP participa da feira de profissões on-line UNIEXPO 2021

A FECAP participa da Uniexpo On-line Feira de Profissões Virtual nesta quinta-feira, dia 27/05,...
Graduação | 26/05/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A FECAP participa da Uniexpo On-line Feira de Profissões Virtual nesta quinta-feira, dia 27/05, das 14 às 19 horas. O evento oferece atividades que proporcionam o contato entre os estudantes do ensino médio e as instituições de ensino. Os interessados devem se inscrever no neste link: clique aqui!

Os participantes vão receber informações sobre o funcionamento dos cursos universitários, a grade curricular, o sistema de avaliação, a metodologia de ensino, e sobre o mercado de trabalho das carreiras: salário médio, onde se pode trabalhar, o dia a dia da profissão. Além dos conteúdos e palestras ao vivo, os participantes poderão acessar um teste de orientação vocacional para identificar suas aptidões e afinidades com determinada área profissional. 

A FECAP oferece os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Contabilidade para Graduados, Ciências Econômicas, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas, Secretariado Executivo e Tecnologia em Gestão Financeira. Saiba mais sobre os cursos, acesse o site: clique aqui! 

Programação de palestra da FECAP no evento: 

15 às 16h – Linkedin: saiba tudo sobre a rede social – Palestrante: Maria de Lourdes 

16h15 às 17h15 – Gestão de tempo: Saiba como gerir seu tempo e obter sucesso – Palestrante: Marcos Minoru 

17 às 18h – O Marketing Digital e a Tecnologia nos negócios – Palestrante: Roberto Falcão 

17h30 às 18h30 – Escolha consciente. E agora qual carreira seguir? – Palestrante: Renira Appa 

18 às 18h30 – Planos de Incentivo – Diego Queiroz 

Além das palestras oficiais oferecidas pelo evento, as instituições participantes, como a FECAP, também vão oferecer palestras e bate-papos em suas salas virtuais durante todo o evento.  

“Há mais de 20 anos, realizamos feiras de profissões em diferentes cidades do estado de São Paulo. Em 2020 adaptamos o nosso modelo para o virtual e conseguimos atender mais de 30 mil jovens. Mesmo num momento de muitos desafios, inovamos e contribuímos com o processo de escolha da profissão dos estudantes. Existem muitas opções e sabemos que esse momento do vestibular e da escolha da profissão na vida do jovem não é fácil. Pesquisar e conhecer sobre as profissões possibilita uma escolha mais consciente, diminui o número de evasão nas faculdades e, sem dúvida, resulta em profissionais mais felizes”, afirma Tadeu Patané – sócio-diretor da Teenager / Uniexpo. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados